quinta-feira, 9 de maio de 2013

Calendário do Circuito Popular de Corridas de Rua SP - O Corretor Corredor

A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo informa que realizará a 6ª edição do Circuito Popular de Corridas de Rua em 2013.


A abertura do Circuito aconteceu no dia 7 de abril, com a primeira etapa realizada na Subprefeitura Sé. A rota da prova incluiu cinco quilômetros de corrida e três quilômetros de caminhada, passando por pontos históricos, culturais e turísticos da região central da cidade. Theatro Municipal, Pátio do Colégio, Catedral da Sé, Praça da República, Praça do Patriarca e a famosa esquina da Av. São João com a Ipiranga estavam no percurso.


O Circuito Popular de Corridas de Rua é o único a oferecer opções gratuitas no calendário paulistano. Também é intenção do Circuito equilibrar e descentralizar a oferta de provas na capital, com opções de provas em regiões nunca contempladas por produtoras da iniciativa privada. Uma iniciativa efetiva para oferecer atividade física de qualidade em toda a cidade, tanto para o corredor de elite quanto para quem busca recreação e saúde. 



Além da Sé, o Circuito Popular de Corridas de Rua terá outras 22 etapas em sua edição 2013. A mudança no período de realização das corridas é uma consequência natural e necessária do inédito processo de licitação que a Secretaria de Esportes está desenvolvendo para o Circuito. A intenção é oferecer material, infraestrutura e organização de qualidade, melhorando não apenas a edição 2013, mas criando um novo modelo de gestão que otimizará também os calendários dos próximos anos. 



Confira o calendário de provas do Circuito Popular de Corridas de Rua 2013:
26/5 – Vila Maria
09/6 – Cidade Tiradentes
16/6 – Freguesia do Ó
23/6 – Lapa
30/6 – M’Boi Mirim
06/7 – Capela do Socorro/Cidade Ademar

Além destas, veja as outras Subprefeituras que recebem provas do Circuito Popular ainda este ano, em data a ser definida em breve:
ARICANDUVA/VILA FORMOSA/CARRÃO
BUTANTA
CAMPO LIMPO
GUAIANASES
ITAIM PAULISTA/SÃO MIGUEL
ITAQUERA
JABAQUARA
JACANÃ/TREMEMBÉ
MOOCA
PARELHEIROS
PENHA/ERMELINO MATARAZZO
PERUS
PIRITUBA/JARAGUÁ
SANTANA/TUCURUVI
SÃO MATEUS
VILA PRUDENTE/SAPOPEMBA 
 
Pessoal:No dia 20/05/2013 (segunda-feira) as 09:00 horas
vão abrir 1.000 inscrições para a Etapa Vila Maria no site: www.ideeia.org.br
É bom correr ...

5 comentários:

  1. Olá Galera!! Alguém poderia me dizer se é preciso se cadastrar no site do ideeia para fazer a inscrição do circuito, pois não achei nenhum lugar onde eu possa se cadastrar...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Ainda não abriu! Por um acaso alguém sabe dizer se as inscrições só ocorre neste site?

    ResponderExcluir
  3. Pode me dizer onde estão sendo feitas as inscrições pra etapa da Cidade Tiradentes? o site ideeia não tem nada, na pagina da sub-prefeitura tbem não.
    Claudir

    ResponderExcluir