quarta-feira, 4 de junho de 2014

Blogueiros amigos de sangue.

A "Copa do Mundo é Nossa." Esse slogan ecoa na cabeça dos brasileiros sempre que uma Copa do Mundo começa. Desde 1970 quando a música deste slogan fez sucesso, ninguém mais esquece. A música também diz: "Com Brasileiro Não Há Quem Possa". Peço licença ao compositor para mudar um pouquinho, mas só um pouquinho, e fica assim "Com Corredor, Não Há Quem Possa".

E corredores unidos, usam seus blogs para tentar amenizar um problema que ocorre em todo inverno, porém agravado com a Copa do Mundo: A FALTA DE SANGUE NOS HEMOCENTROS DO BRASIL.

#CorraParaDoar   #VaiDoa

Sob o slogan "Os Blogueiros, Amigos de Sangue", é lançada a campanha para que corredores doem sangue durante a Copa. E a ideia surgiu a partir da noticia divulgada pelo Hemocentro da UNICAMP, que inicia neste 2 de Junho a sua campanha para que as doações aumentem. Veja a matéria:

O Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia hoje a campanha de Inverno “Quando o assunto é doação de sangue, o brasileiro também veste a camisa!”.

O objetivo é motivar a população a doar sangue para evitar a tradicional queda nos estoques que ocorre no período do Outono/Inverno, quando as temperaturas caem.

A preocupação aumenta em virtude do início dos jogos da Copa do Mundo, que certamente terão um impacto nas doações, como nas edições anteriores.

Caso o estoque total fique abaixo de 50% é grande o risco de cancelamento de cirurgias em diversos hospitais atendidos pelo Hemocentro ou mesmo falta de sangue e hemoderivados para os atendimentos de urgência e emergência.

Uma preocupação maior é com os sangues do tipo RH negativo (A, B, AB e O) que representam, no Brasil e em todo mundo, menos de 12% da população.

 Em maio, o Hemocentro da Unicamp registrou queda nas doações em comparação com o mês de abril.

E assim a campanha dos Blogueiros está lançada: A partir deste sábado dia 7 de Junho de 2014, até o final da Copa dia 12 de Julho de 2014, todos os sábados é dia de corredor ir doar seu sangue.

Hospital das Clinicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1ºandar
São Paulo - SP
Das 8 às 18 horas

Então: corre lá e doe.

E acaba de chegar uma dúvida de um internauta que diz: “Não sou corredor, e não moro em São Paulo, mas quero muito doar, como faço?”

Que sonho, se a campanha alcançasse o Brasil todo! Embora sonhos não são impossíveis. Então se você não é corredor, não mora em São Paulo, acesse os links abaixo, para saber locais, horários, restrições e demais dúvidas.

FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE EM SÃO PAULO (aqui)
FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE NO BRASIL (aqui)
E OS BLOGUEIROS AMIGOS DE SANGUE: AGRADECEM!

Blogs Participantes:
- Colucci e as Corridas (aqui)
- Corre Sampa (aqui)
- Feliz Correndo (aqui)
- O Corretor Corredor (aqui)
- Pisando por Aí (aqui)
- Radio Running (aqui)


Estaremos lá aos sábados das 9hs às 13hs te esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário