Enquanto a bola rola em campo muita coisa está
acontecendo nos estádios e por isso, gostaria de dividir com você as
iniciativas da Coca-Cola para a Copa do Mundo da
Fifa 2014™.
As iniciativas da Coca-Cola no Brasil
para a Copa do Mundo FIFA 2014™
Presente nas
Copas do Mundo da FIFA™ desde 1950 com anúncios nos estádios do evento, a The Coca-Cola
Company veio tornar-se parceira oficial da FIFA em 1974, realizando
ações diversas nos países que hospedam a maior competição internacional de
futebol.
A edição de 2014
no Brasil começou, para a Coca-Cola, em 2012. Dois anos antes do
Mundial, a empresa apresentou aos brasileiros o Mascote Oficial da Copa e a
partir de então, dedicou-se a desenvolver e implantar trabalhos em torno dos
três legados que a companhia pretende deixar para o país: Comunidades,
Reciclagem
e Vida Ativa.
Esse último
legado, que incentiva e dissemina a importância da prática esportiva, teve como
carro-chefe a Copa Coca-Cola, que aconteceu no ano anterior
à Copa do Brasil e cujos vencedores foram treinados para exercerem a função de
gandulas. Os 445 meninos e meninas com idades entre 13 e 17 anos foram
aprovados para atuarem nas 64 partidas do evento. Além disso, Vida Ativa será representado em campo por 12 jovens que foram escolhidos para carregarem
as bandeiras dos países cujas seleções se enfrentarão na final da Copa do
Mundo, por terem histórias de vida ligadas à prática esportiva. Também no
último jogo do Mundial estarão outros 29 carregadores de bandeira que foram
escolhidos para simbolizar as comunidades e a reciclagem.
Ainda de
responsabilidade da Coca-Cola durante
toda a competição, o gerenciamento dos resíduos sólidos nos estádios
onde acontecem os jogos contará com uma equipe de 840 catadores de lixo que
estiveram nos Treinamentos
de Capacitação para Coleta Seletiva da Copa do Mundo da FIFA™,
realizado pela empresa.
Por meio dessas
e outras ações a Coca-Cola Brasil está
fazendo dessa Copa, a Copa de Todo Mundo!
Saiba tudo sobre
a Coca-Cola na Copa do Mundo da FIFA 2014™ nas redes sociais
da marca:
- Facebook
(aqui)
- Twitter
(aqui)
Sobre os gandulas e porta bandeiras eu tinha visto logo que começaram a seletiva, mas sobre a coleta seletiva eu não sabia, são pequenos gestos e grandes ações, mas pouco divulgada, Parabéns pela iniciativa de divulgar, pois não devemos somente que reclamar do mal, temos que exaltar o bem, Show... abraços.
ResponderExcluir