quarta-feira, 25 de junho de 2014

As iniciativas da Coca-Cola no Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014™ #ocorretorcorredor

Enquanto a bola rola em campo muita coisa está acontecendo nos estádios e por isso, gostaria de dividir com você as iniciativas da Coca-Cola para a Copa do Mundo da Fifa  2014™.

As iniciativas da Coca-Cola no Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014™


Presente nas Copas do Mundo da FIFA™ desde 1950 com anúncios nos estádios do evento, a The Coca-Cola Company veio tornar-se parceira oficial da FIFA em 1974, realizando ações diversas nos países que hospedam a maior competição internacional de futebol.

A edição de 2014 no Brasil começou, para a Coca-Cola, em 2012. Dois anos antes do Mundial, a empresa apresentou aos brasileiros o Mascote Oficial da Copa e a partir de então, dedicou-se a desenvolver e implantar trabalhos em torno dos três legados que a companhia pretende deixar para o país: Comunidades, Reciclagem e Vida Ativa.

Esse último legado, que incentiva e dissemina a importância da prática esportiva, teve como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que aconteceu no ano anterior à Copa do Brasil e cujos vencedores foram treinados para exercerem a função de gandulas. Os 445 meninos e meninas com idades entre 13 e 17 anos foram aprovados para atuarem nas 64 partidas do evento. Além disso, Vida Ativa será representado em campo por 12  jovens que foram escolhidos para carregarem as bandeiras dos países cujas seleções se enfrentarão na final da Copa do Mundo, por terem histórias de vida ligadas à prática esportiva. Também no último jogo do Mundial estarão outros 29 carregadores de bandeira que foram escolhidos para simbolizar as comunidades e a reciclagem.

Ainda de responsabilidade da Coca-Cola durante toda a competição, o gerenciamento dos resíduos sólidos nos estádios onde acontecem os jogos contará com uma equipe de 840 catadores de lixo que estiveram nos Treinamentos de Capacitação para Coleta Seletiva da Copa do Mundo da FIFA™, realizado pela empresa.

Por meio dessas e outras ações a Coca-Cola Brasil está fazendo dessa Copa, a Copa de Todo Mundo!

Saiba tudo sobre a Coca-Cola na Copa do Mundo da FIFA 2014™ nas redes sociais da marca:
- Facebook (aqui)
- Twitter (aqui)

Um comentário:

  1. Sobre os gandulas e porta bandeiras eu tinha visto logo que começaram a seletiva, mas sobre a coleta seletiva eu não sabia, são pequenos gestos e grandes ações, mas pouco divulgada, Parabéns pela iniciativa de divulgar, pois não devemos somente que reclamar do mal, temos que exaltar o bem, Show... abraços.

    ResponderExcluir