terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Coca-Cola lança minigarrafinhas decoradas e colecionáveis para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™

Promoção “Minigarrafinhas do Mundo Todo” 
começou no dia 15/01 e vai até 15/04
Miniaturas de alumínio trarão as bandeiras de 18 países diferentes, 
além de duas edições especiais Coca-Cola
Aplicativo vai permitir interatividade 
entre consumidores do mundo todo

A Coca-Cola lançou no dia 15/01/2014 a promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo”. Para comemorar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a marca traz de volta as famosas garrafinhas em miniatura, sucesso nos anos 80. Para 2014, as garrafinhas chegam repaginadas em 18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado.


Além de colecionáveis, as minigarrafinhas de Todo Mundo são interativas com um aplicativo no Facebook, que estará disponível também no site da Coca-Cola, Apple Store e Google Play.

Os fãs da marca pelo mundo foram convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo país. Assim, podem criar personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade aos fãs de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos brasileiros.

Já para os brasileiros que tiverem adquirido a sua minigarrafinha, a tecnologia funciona através do download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações de cada uma das garrafinhas a realidade aumentada é ativada, dando início a animação customizada dos países e à interação entre os brasileiros com os estrangeiros cadastrados na promoção. Todas as informações de contato são trocadas por meio dos dados do Facebook.

O filme da promoção (assista aqui) assinado pela agência J. Walter Thompson, estreou em TV aberta no intervalo de “Malhação”, da TV Globo. No mesmo dia, chegam ao mercado de todo o país as latas decoradas e as peças publicitárias em mobiliário urbano, bancas de jornal, outdoors, empena etc.

Mecânica da Promoção:
O consumidor deverá juntar tampinhas ou anéis de latinhas, que tem pontuações diferentes de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza.
Para cada garrafinha ou miniengradado, junte quatro pontos + R$3,80.
Entre os dias 15/01/2014 e 28/02/2014 os copos de refrigerante do McDonald’s também estarão participando da promoção.

Postos de troca:
Walmart: lojas selecionadas
Bares, lanchonetes, padarias e mercados selecionados

======================

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Um comentário:

  1. Eu estive num lugar chamado Paengaroa norte da Nova Zelândia. Outros tempos eu estive em Vladimir não muito longe de Moscou. Minha filha esteve em Calama, pleno deserto de Atacama no Chile. Um dia nós comentamos que nestes 3 lugares vimos um caminhão escrito Coca Cola. A hegemonia americana dá o que falar...:)

    ResponderExcluir