quinta-feira, 22 de março de 2012

Aberto oficialmente o Circuito Popular de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo 2012 - oCorrertorCorredor


Nesta terça-feira (20/03) pela manha no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa aconteceu o lançamento do Circuito Popular de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo 2012, com a presença do Secretário de Esportes Bebetto Haddad e os organizadores do projeto, apresentando a evolução do circuito e o calendário das etapas para este ano.


O coordenador do circuito, Marcio Ronco, comentou o objetivo do maior circuito de corridas de Rua do Brasil:
“Com cinco anos de Circuito de Rua da Cidade de São Paulo, o objetivo é tornar a prática de corrida de rua em um esporte para todas as pessoas”

Esta é a quinta edição do projeto que começa neste domingo dia 25 de março com a Etapa Sé, e pela primeira vez o circuito de rua vai atender as 31 subprefeituras de São Paulo

Com 2.000 vagas para cada etapa, sendo 1600 para corredores e 400 para caminhantes, o circuito vai realizar corridas de março a novembro deste ano. 

As corridas são gratuitas e oferecem para os corredores a estrutura de uma grande corrida com toda a segurança e apoio médico, kits com água e lanches, um chip para cronometrar o seu tempo, camiseta e medalhas.

O Secretário de Esportes Bebetto Haddad comenta a importância das corridas de rua: 
"As corridas de rua são muito importantes, as pessoas que participam regularmente nas corridas estão combatendo as doenças com saúde, com qualidade e com prazer”

Um estudo feito com os corredores do circuito mostra que:
- 24% praticam a corrida para melhorar o condicionamento físico, 
- 19% por lazer, 
- 09% para perder peso e 
- 05% por recomendação médica. 
Sendo que 46% dos entrevistados classificaram o evento como “ótimo” e 49% descreveram como “bom”.

O secretário de esportes completa: 
“Esse circuito é o maior circuito público de corridas de Rua do Brasil, não existe outra cidade que consiga organizar um circuito gratuito, tão grande e com essa qualidade. Eu posso dizer que a cidade de São Paulo não é apenas uma cidade de 11 milhões de habitantes, é uma cidade com qualidade de vida, uma cidade que esta preocupada com o ser humano”.

As vagas para os quatro primeiros circuitos já estão esgotadas.

As inscrições para a próxima etapa do circuito na Cidade Tiradentes estarão disponíveis a partir de quinta-feira (22/03) na subprefeitura da região e a prova acontece no dia 22 de Abril e terá largada no Parque do Rodeio. 

Um comentário:

  1. Gostei muito de correr em SP. Qdo tiver outra oportunidade c certeza estarei aí!!!

    ResponderExcluir