terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Circuito Popular de Corrida de Rua 2014 SP - Agora sai !!! - O Corretor Corredor

Corrida de rua em São Paulo 
Aberta licitação para realização do Circuito Popular

No meio do mês em que o secretário de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Celso Jatene, previa retomada do Circuito Popular de corrida de rua, foi publicada no Diário Oficial do município autorização para início do processo licitatório para escolha da empresa responsável pela execução das etapas da competição, suspensa desde setembro de 2013.



O edital foi publicado em 14 de fevereiro, sexta-feira, e as propostas já podem ser enviadas a partir desta segunda-feira.
Será realizado pregão eletrônico do tipo menor preço.
As empresas devem calcular quanto cobrarão, baseadas nas exigências da secretaria, pelas 32 provas previstas para os próximos 12 meses.

Inicialmente, serão realizados 20 eventos para 2 mil participantes, quatro para 3 mil e oito para 5 mil.
A contratada atuará nos dias, horários e locais definidos entre Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Policia Militar e administração dos parques ou espaços utilizados.
Além de serviço técnico, a empresa deverá fornecer todo o material e serviço de apoio necessário ao desenvolvimento do programa.
As corridas, inteiramente gratuitas para os participantes delas, acontecerão aos domingos ou feriados, no período da manhã, sendo realizada apenas uma etapa em cada data.

A novidade é que, como contou Jatene ao Esportividade em novembro, haverá também uma caminhada mais familiar.
“Tentaremos trazer todas as famílias para as ruas em cada bairro da nossa cidade: é a caminhada da família. Nós deixaremos todos felizes: aqueles que não correm, mas gostariam de ir à rua para passear com filho, cachorro, bicicleta. Cadeirantes, idosos, crianças… Todos vão juntos”, disse o secretário, na ocasião.

Poderão participar dos eventos moradores da capital paulista e de outros municípios.
A idade mínima para participação na atividade de corrida de rua é de 16 anos; na atividade de caminhada da família não haverá idade mínima nem máxima.

Anteriormente, as provas do Circuito Popular eram feitas por convênio com diferentes empresas.
Muitas vezes, alguns dias antes do evento não se sabia nem por qual site seria realizada inscrição para determinada etapa.
As falhas de sistema eram recorrentes, e as filas para retirada de kit no dia do evento, enormes.
Agora, por exemplo, a secretaria exige presença de 27 funcionários responsáveis pela entrega do kit em cada etapa de 2 mil participantes, sendo dois deles coordenadores do procedimento.
Ao longo do percurso para 2 mil pessoas, a ideia é que haja 35 colaboradores e quatro coordenadores.

É obrigatório que a empresa contratada elabore um site do Circuito Popular paulistano, que conterá as informações da competição, fotografias, percurso e resultados.
O site ficará disponível para as inscrições individuais (com nome, data de nascimento, sexo, CPF, e-mail).

A abertura da sessão pública de processamento do certame ocorrerá às 11:00 horas do dia 27 de fevereiro de 2014.


Veja as Licitações em andamento no Pregão Eletrônico :

002/SEME/2014 - Abertura as 11:00 horas do dia 27/02/2014 
(Edital e detalhes - aqui) 
Objeto: Sistema de Registro de Preço para contratação de empresa especializada para execução das etapas do circuito popular de corrida de rua/caminhada da família

003/SEME/2014 - Abertura as 11:00 horas do dia 07/03/2014 
(Edital e detalhes - aqui
Objeto: Sistema de Registro de Preço para o fornecimento de kit lanches para os atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa

004/SEME/2014 - Abertura as 11:00 horas do dia 11/03/2014 
(Edital e detalhes - aqui
Objeto: Sistema de Registro de Preço para contratação de material de premiação para o circuito popular de corridas de rua da Cidade de São Paulo

7 comentários:

  1. vamos ver se agora vai. Esse circuito é de extrema importância para a cidade e principalmente para os atletas que não tem condições de ficar pagando pelos altos preços das corridas de rua.

    ResponderExcluir
  2. ja to ate vendo nao ter agua no meio do caminho

    ResponderExcluir
  3. mais o que queremos saber é quando vai começar o circuito; isso sim e claro o comprometimento com os participantes que estão aguardando desde do meio do ano de 2013 queremos datas e ou vai ficar rolando esta licitação o ano todo?

    ResponderExcluir
  4. aurelino rodrigues da mata rodrigues22 de maio de 2014 às 21:43

    agora saí!

    ResponderExcluir
  5. gostaria de participar da corrida do dia 3/8/2014 , ainda tem inscrição ? só hoje é que fiquei sabendo . obrigada

    ResponderExcluir