terça-feira, 29 de outubro de 2013

City Walk - Concurso Cultural: Saia do sofá e vem comigo ... O Corretor Corredor

Se você está buscando um motivo especial para sair do sofá e começar a praticar atividade física, suas desculpas acabaram!

O City Walk está de volta! É uma iniciativa de saúde que integra o projeto “Bota Pra Correr” (movimento nacional para sair do sofá) desenvolvido para incentivar milhões de brasileiros a tomar uma atitude em favor de uma vida mais saudável.

Muito mais que uma caminhada esportiva, a City Walk 2013 de São Paulo conta com o apoio da campanha Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto, iniciativa que visa conscientizar a população sobre as doenças pneumocócicas e a prevenção.

A caminhada marca o Dia Mundial do Combate à Pneumonia, celebrado em 12 de novembroA Campanha Previna-se é realizada pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Associação Brasileira de Imunizações (SBIm), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), com o apoio da Pzifer (site) (Facebook)

A iniciativa, que conta com ações educativas e de conscientização, tem a atriz Regina Duarte como madrinha e conta com o apoio da Pfizer. “A campanha Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto, pretende estimular que as pessoas falem sobre vacinação na vida adulta, especialmente a partir dos 50 anos, quando estamos mais suscetíveis às doenças. E eu espero contribuir muito para que essa conversa sobre vacinação na vida adulta se multiplique”, afirma Regina.

 click na imagem para ampliar
Em breve, será lançado um aplicativo mobile para celulares e tablets com sistema operacional Android e iOS. Com o aplicativo, a ideia é ter uma carteira de vacinação de fácil acesso para toda a família. Bastará preencher os dados pessoais e as informações sobre vacinações pregressas, que o aplicativo informará ao usuário o calendário vacinal recomendado e avisará, via e-mail e alertas no celular, sobre as próximas vacinas previstas.

Para acompanhar a agenda da campanha e obter mais informações sobre a prevenção da pneumonia, acesse o site da Campanha Previna-se  (aqui), curta a página da iniciativa no Facebook (aqui) e acesse o canal do Youtube (aqui).

A caminhada City Walk será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, no Jockey Club, em São Paulo, e estará repleto de saúde. No sábado, os participantes poderão retirar seus kits e aproveitar um serviço exclusivo de check-up clínico, físico e nutricional, além de diversas atividades. 

click na imagem para ampliar

No domingo, o City Walk Day, haverá a caminhada esportiva, com percurso de 3,5 km. Veja a programação completa (aqui

click na imagem para ampliar

Nós estaremos lá, juntos, caminhando contra o sedentarismo e a pneumonia! E queremos que você, que também sabe da importância da prevenção, esteja lá com a gente!

Concurso Cultural: Saia do sofá e vem comigo

Você quer ganhar um dos 05 kits completos ???
Então escreva uma frase criativa nos comentários deste post com as palavras sedentarismo, prevenção e pneumonia.
Mas corra porque você só tem até o próximo dia 04/11 ao meio dia para deixar a sua frase nos comentários deste post e as 13:00 horas teremos os 05 ganhadores.

click na imagem para ampliar


E vale lembrar: a madrinha da campanha Previna-se, a atriz Regina Duarte, estará presente para a grande largada, no domingo. 
Vem comigo ... 

44 comentários:

  1. Primeiro passo é a adesão ao exercício e uma mudança bem-sucedida do comportamento. Se você fuma, procure abandonar esse hábito ajuda muito na PNEUMONIA, se o seu peso está muito fora do normal, é importante controlar a alimentação, se costuma identificar nível de stress também esteja atento(a) para acabar com ele.
    Algumas pesquisam revelam que grande parte das pessoas desistem das atividades por alguns fatores sociais e pessoais, como: desanimar com muita facilidade, não fazer nada a mais do que o habitual, não se organizar ou ter uma personalidade agressiva. Sendo assim, uma mudança cultural ou uma PREVENÇÃO sobre essas verdades psicológicas é o princípio para evitar o SEDENTARISMO.
    Sua confiança e determinação podem alterar consideravelmente a qualidade da sua vida.

    RICARDO DIAS GOMES
    E-mail horneaux@yahoo.com.br
    11 7749-0621
    118*59427

    ResponderExcluir
  2. O Sedentarismo é uma das maiores causas de pessoas estrem ficando cada vez mais doentes devido , a falta de exercício físico e mental e ele traz como consequência a baixa da imunidade que pode causar o enfraquecimento do sistema imunológico e dessa maneira leva a pessoa a ficar mais exposta a contrair doenças como a Pneumonia por exemplo , então faça a melhor das prevenções pratique atividade física e divirta-se conosco , vem correr !

    biologaluciana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sair do sofá é um simples gesto que pode mudar nossa vida! Conhecer pessoas, sentir o ar entrando por nosso pulmão, sentir a energia percorrendo nosso corpo, a vibração do bem que é a verdadeira qualidade de vida e de viver! É a química que a gente aprende na escola agindo por todo nosso corpo que dispensa outros tipos de drogas! Isso é sair do sedentarismo, prevenção de doenças como a depressão, ansiedade e pneumonia! Ah e ainda conhecer e tirar foto com os famosos Regina Duarte e o Corretor Corredor! uhuuuuu bora ganhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YES !!!
      Você esta participando.
      Boa sorte.

      Excluir
    2. SHOW !!!
      A sua resposta foi selecionada.
      Você tem até ao meio dia de amanhã (05/11) para enviar seu NOME + RG + FONES de CONTATO + TAMANHO da CAMISETA para o e-mail;
      ocorretorcorredor@gmail.com
      E receberá as informações de como pegar o seu Kit no próximo sábado (09/11).
      Vem comigo ...

      Excluir
    3. uhuuuuu

      Feliz por participar de um campanha tão importante! Gostei muito da ideia do app sobre vacinas! no aguardo heinnnn
      obrigada Corretor...sua amizade e incentivo nas corridas fotos é pura diversão rsrsrs abraços para todos
      Val Oliveira

      Excluir
  4. ''Vou caminhar na CityWalk, sair do SEDENTARISMO e esta atitude será também uma PREVENÇÃO contra a PNEUMONIA!''

    ResponderExcluir
  5. Sabe qual a semelhança entre o sedentarismo e a pneumonia? Os dois consomem seu pulmão e são portas para inúmeras doenças fatasi, e a melhor prevenção para ambas é exatamente uma vida mais ativa. Venha caminhar com a gente!!

    ResponderExcluir
  6. Sedentarismo?? Jamais! Depois dessa CityWalk vou começar a correr, buscando melhorar minha prevenção a doenças, stress, pneumonia, e tudo de ruim que vier pela frente. Meu horizonte jamais terá fim, e uma boa saúde é o que me espera deste dia em diante. Keep Running!

    Edesan Tomaz
    (11)9 5382-0583
    edesantomaz@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Para a prevenção da pneumonia, saia do sedentarismo.

    Roberto Stocco
    roberto_stocco@superig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vou sair do sofá e entrar na correria, dar um basta no SEDENTARISMO e um chega pra lá na PNEUMONIA. Esta é uma boa forma de PREVENÇÃO, ganho um kit da CityWalk e um benefício pro meu pulmão e ainda de quebra um exercício para o coração !

    ResponderExcluir
  9. Fora sedentarismo, viva a prevenção, a pneumonia tá longe do meu Pulmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHOW !!!
      A sua resposta foi selecionada.
      Você tem até ao meio dia de amanhã (05/11) para enviar seu NOME + RG + FONES de CONTATO + TAMANHO da CAMISETA para o e-mail;
      ocorretorcorredor@gmail.com
      E receberá as informações de como pegar o seu Kit no próximo sábado (09/11).
      Vem comigo ...

      Excluir
  10. Com pequenas atitudes você saí do sedentarismo, ganha qualidade de vida e saúde através da prevenção de diversas doenças. Portanto, venha divertir-se e fortalecer o organismo principalmente contra doenças oportunistas como a pneumonia.
    Samara - goodday_sol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. SAIA DO SEDENTARISMO CORRA DA PNEUMONIA,UMA FORMA DE PREVENÇÃO FAÇA COMO MEU AMIGÃO CORRETOR CORREDOR CORRA. UIIIII RSRSRSRSRSRS.

    ResponderExcluir
  12. O sedentarismo é uma praga dos nossos dias. Com ele estamos sujeitos a várias doenças, como a pneumonia. Correr e caminhar, a maior prevenção!!!

    ResponderExcluir
  13. A melhor PREVENÇÃO contra a PNEUMONIA eu diria que é a combinação de uma vida saudável, uma boa alimentação balanceada e equilibrada aliada à prática de esportes, e isso significa sair do SEDENTARISMO e começar uma nova vida.

    ResponderExcluir
  14. Quer sair do SEDENTARISMO ?? Então não tenha medo nem preguiça, acorde cedo e mexa-se senão você entra num abismo, venha participar do CityWalk, praticar exercício é uma ótima PREVENÇÃO para você não ficar na solidão e combater todas as doenças, caminhar ativa os pulmões em harmonia e é uma ótima opção contra a PNEUMONIA.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooo !!!
      Você Não esta participando.
      A frase precisa ter as palavras:
      - Sedentarismo
      - Prevenção
      - Pneumonia

      Excluir
    2. Evite o sedentarismo com com exercicios fisicos e alimentaçao balanceada. Encare a pneumonia de peito aberto e viva uma vida saudável cultivando bons hábitos sem exagero ,prevenção não fume é um hábito que precisa fazer parte da vida de todos.

      Excluir
  16. E-mail: mariasantos_1980@hotmaio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooo !!!
      Você Não esta participando.
      A frase precisa ter as palavras:
      - Sedentarismo
      - Prevenção
      - Pneumonia

      Excluir
  17. Uma boa prevenção à pneumonia é deixar o sedentarismo de lado e vir conosco, pois,faça sol ou chuva, a Equipe Homer Runner começou caminhando, sem pressa de chegar e hoje corre, sem pressa de parar.

    ResponderExcluir
  18. Venha ter uma vida mais saudável... Faça como eu comecei caminhando e hoje corro 5km, sai do sedentarismo e assim faço uma prevenção contra a pneumonia e qualquer outro tipo de doença.

    ResponderExcluir
  19. 1- Prevenção
    2 - Sedentarismo
    3 - Pneumonia. A prevenção entra em primeiro lugar, depois só se vc deixar, entrará as doenças. Peça ajuda e viva mais FELIZ!

    ResponderExcluir
  20. Tchau Sedentarismo, passe longe Pneumonia, a melhor Prevenção é #simboracorrer! fuii...

    ResponderExcluir
  21. chega de sedentarismo, diga adeus a pneumonia e sim a prevenção e vem correr comigo.

    ResponderExcluir
  22. Sedentarismo e Pneumonia.... matam.
    Com prevenção podemos eliminar esse risco

    ResponderExcluir
  23. A corrida é o remédio do século, tira você do sedentarismo, combate problemas sérios como a pneumonia e serve de prevenção para muitas outras doenças.
    O que você está esperando para começar a correr?

    Thiago - (thiago.alessi@directlog.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHOW !!!
      A sua resposta foi selecionada.
      Você tem até ao meio dia de amanhã (05/11) para enviar seu NOME + RG + FONES de CONTATO + TAMANHO da CAMISETA para o e-mail;
      ocorretorcorredor@gmail.com
      E receberá as informações de como pegar o seu Kit no próximo sábado (09/11).
      Vem comigo ...

      Excluir
    2. Valeu!!! FDS estaremos lá participando!

      Thiago

      Excluir
  24. Concurso Cultural encerrado !!!
    Daqui a pouco o Resultado.
    Vem comigo ...

    ResponderExcluir