terça-feira, 12 de março de 2013

Meia Maratona de Revezamento no Parque Ecológico do Tiete - O Corretor Corredor

Meia Maratona de Revezamento do Parque Ecológico do Tiete 
23/06/2013

Parque Ecológico do Tietê

Largadas
8:00 horas = Solo
8:10h = Duplas
8:20h = Quartetos

Organização RunnerSP 

Inscrições aqui 



REGULAMENTO:

MEIA MARATONA DE REVEZAMENTO DO PARQUE ECOLÓGICO
.
1. - A PROVA
1.1 - A Prova Pedestre MEIA MARATONA DE REVEZAMENTO DO PARQUE ECOLÓGICO, em São Paulo, será realizada no dia 23 de junho de 2013, no Parque Ecológico do Tietê, sito à Rua Guirá Acangatara, 70 - São Paulo, 03718-090 - Tel. : (11) 2958-1477 - Estação: Usp Leste – Rodovia Ayrton Senna, na distância de 21,15 km, individual (masculino e feminino) e por equipes de 2 (duetos - masculino, feminino e misto) e 4 (quartetos - masculino, feminino e misto) participantes no circuito do evento, por equipes regularmente inscritas, em qualquer condição climática, e obedecerá ao seguinte cronograma de horários:
6h00 às 7h30 – Concentração dos atletas, entrega do chip e munhequeira de revezamento;
7h40 – Liberação de acesso dos atletas às áreas de largada;
8h00h – Largada solo;
8h10h – Largada duplas
8h20h – Largada quartetos
11h30 – Início da premiação;
14h – Término da Prova.
1.2 - A idade mínima para participação é de 15 anos; se o (a) atleta for menor de 18 anos, será necessária uma autorização por escrito do pai ou responsável, com firma reconhecida e acompanhada de cópia de um documento com foto do pai ou responsável, cópia esta que será retida.
1.3 - Não podem participar da MEIA MARATONA DE REVEZAMENTO DO PARQUE ECOLÓGICO atletas que estejam suspensos ou cumprindo qualquer tipo de punição imposta por Confederações ou Federações.
1.4 - Poderão ser realizados exames antidoping para os PARTICIPANTES vencedores do EVENTO, a critério da ORGANIZAÇÃO.

2. - REGRAS GERAIS
2.1 - Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
2.2 - Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE autoriza gratuitamente o ORGANIZADOR a utilizar sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
2.3 - Ao se inscrever no EVENTO, o PARTICIPANTE disponibiliza seus dados e autoriza os ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES e PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido), informativos, mala-direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
2.4 - Ao se inscrever no EVENTO, o PARTICIPANTE o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo a possibilidade de transferência desta inscrição para outro PARTICIPANTE, assim como não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como, por seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados ou portados pelos PARTICIPANTES no EVENTO, independentemente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a prova.
2.5 - Haverá, para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuada na REDE PÚBLICA, sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o PARTICIPANTE venha a ter após a Prova.
2.6 - Recomendamos uma rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES, anteriormente a data da prova.
2.6 - O PARTICIPANTE ou seu(sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros), eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta, sobre as consequências desta decisão.
2.7 - O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES e PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
2.8 - A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
2.9 - Serão colocados, à disposição dos PARTICIPANTES inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e da CHEGADA.
2.10 - A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados VALORES no Guarda-Volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, entre outros.
2.11 - A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da Prova.
2.12 - A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo PARTICIPANTE inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros PARTICIPANTES, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor.
2.13 - Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus APOIADORES, REALIZADORES e PATROCINADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos PARTICIPANTES no EVENTO, independentemente de qual seja o motivo, nem por qualquer extravio de material ou prejuízo que porventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a participação no EVENTO.
2.14 - A ORGANIZAÇÃO poderá suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
2.15 - Os acessos às áreas de CONCENTRAÇÃO e de LARGADA serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
2.16 - Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado EXTRAOFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, no dia do EVENTO, em até 30 minutos após a sua divulgação. Porém, caso essa reclamação seja a respeito do resultado divulgado no site do EVENTO, o prazo máximo para qualquer alteração será de até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.
2.17 - O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na frente da camiseta do participante.
2.18 - É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará a desclassificação do PARTICIPANTE.
2.19 - O posicionamento escolhido pelo PARTICIPANTE nos locais de LARGADA, disponíveis no EVENTO, previstos no REGULAMENTO ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO, são de única e exclusiva responsabilidade do PARTICIPANTE.
2.20 - O PARTICIPANTE que, em qualquer momento, deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.
2.21 - A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de alterar qualquer um dos itens deste REGULAMENTO sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO, informando estas alterações na retirada do Kit, ocasião esta em que o PARTICIPANTE deverá reiterar se deseja, ou não, participar da Prova.
2.22 – A montagem de tendas de equipes é permitida em local previamente indicado pela organização e será feita no dia do evento das 5h00 às 7h30.

3. - REGRAS DE PARTICIPAÇÃO DO REVEZAMENTO
3.1 - As equipes poderão ser compostas por dois ou quatro participantes. Serão declaradas vencedoras as equipes de 2 e 4 participantes que primeiro completar os 21,15 km pelo circuito da corrida.
3.2 - O circuito terá a distância de 5.275 metros, sendo que as equipes com 2 participantes devem dar duas voltas completas sequenciais cada componente, perfazendo o total de 10.550 metros cada participante e um total de 21.150 metros e as equipes com 4 participantes devem dar uma volta completa de 5.275 metros cada componente, perfazendo o total de quatro voltas e uma distância total de 21.150 metros.
3.3 - Para que as equipes considerem sua participação na corrida completa, terão que percorrer necessariamente os 21.150 metros do circuito.
3.4 - As equipes compostas por dois atletas receberão um conjunto contendo dois números de peito e um bastão com chip. As equipes compostas por quatro atletas receberão um conjunto contendo quatro números de peito e um bastão com chip e os ateltas solos receberão um conjunto contendo um número de peito e um chip.
3.5 – Os atletas solo deverão dar 4 (quatro) voltas completas (21.150 metros) no circuito, as equipes compostas por dois atletas, cada um dos componentes deve dar 2 (duas) voltas completas sequenciais (10.550 metros) pelo circuito, nas equipes compostas por quatro atletas, cada um dos componentes deve dar 1 (uma) volta completa pelo circuito. A contagem dessas voltas é de responsabilidade dos atletas, sendo que a ORGANIZAÇÃO vai MONITORAR o cumprimento desta norma.
3.6 - Cada chip somente poderá ser utilizado e terá validade da seguinte forma: quatro voltas para os atletas solo, duas voltas sequenciais para as equipes de dois atletas e uma volta para as equipes de quatro atletas, sendo que as equipes que tiverem menos atletas do que o determinado para a sua categoria, podem repetir o atleta, desde que ele passe a portar/troque o conjunto de número de peito e chip correspondente. As equipes que não seguirem esta regra serão desclassificadas.
3.7 - Para efeito de controle, o responsável pela equipe deverá retirar das 6h00 às 7h30, no local da largada, no domingo, 23 de junho de 2013, os números de peito e o bastão de revezamento, os atletas solo deverão retirar o número de peito e o chip .
3.8 - Na hora da retirada dos chips, o responsável deverá conferir o chip e o os números de peito com a ordem de entrada dos atletas no revezamento.
3.9 - Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada e verificação do chip.
3.10 - Para ingressar na área da LARGADA, o atleta que dará a primeira volta para a sua equipe deverá, obrigatoriamente, portar o bastão de revezamento, e o atleta solo deverá portar o número de peito e o chip no pé.
3.11 - Haverá diferenciação de cor de números de participação por tipo de equipe solo, dois e quatro participantes bem como dos bastões do revezamento.
3.12 – O bastão de revezamento deverá ser passado para o segundo atleta, e assim sucessivamente, até o último que completar a Prova.
3.13 - O revezamento dos atletas deverá ser feito obrigatoriamente nas zonas de transição específicas e definidas para duetos e quartetos, nos locais determinados pela ORGANIZAÇÃO.
3.14 – Será de responsabilidade do atleta a presença no ponto de partida de cada volta.

4. - KIT DE PARTICIPAÇÃO
4.1 - Para retirar o Kit do PARTICIPANTE, é necessário que o responsável pela inscrição da equipe apresente:
- Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista);
- COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esse comprovante será retido na entrega do Kit.
4.2 - Para terceiros retirarem o kit do PARTICIPANTE, são necessários os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento original, o PARTICIPANTE poderá apresentar uma cópia dos documentos do PARTICIPANTE .

5. - RETIRADA DO CHIP
5.1 - O responsável pela equipe deverá retirar o kit de participação composto de camiseta, número de peito, chip e bastão, no sábado dia 22 de junho das 9h00 às 17h00 no local do evento e no dia 23 de junho (dia do evento) das 6h00 às 7:30 no Parque Ecológico do Tietê, sito à Rua Guirá Acangatara, 70 - São Paulo, 03718-090 - Tel. : (11) 2958-1477 - Estação: Usp Leste – Rodovia Ayrton Senna.
5.2 - Na hora da retirada dos chips, o responsável deverá conferir a ordem dos chips e do número de peito, bem como o cadastro com a ordem de entrada dos atletas no revezamento.
5.3 - Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do chip.
5.4 - O chip do atleta solo deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical, e o bastão de revezamento deverá estar na mão do atleta durante toda a sua corrida.
5.5 - Ao final de sua participação, cada atleta deverá trocar o canhoto do seu número de peito pelas medalhas de participação.
5.6 - O atleta que não utilizar corretamente o chip ou bastão não poderá ser classificado.
5.7 - A equipe que perder ou extraviar os chips deverá pagar à ORGANIZAÇÃO da Prova R$ 80,00 (oitenta reais) por chip. (isto não se aplica se o chip for descartável).
5.8 - É obrigatório o uso do número de peito e do chip ou bastão, sendo que qualquer mutilação dos números implicará a desclassificação do atleta e da equipe.

6. - FORMAS, LOCAIS DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTO
6.1 - As inscrições serão limitadas a 500 equipes de quatro participantes; 500 equipes de dois participantes e 500 participantes solo, sendo encerradas no dia 01 de junho de 2013, ou quando for atingido o número máximo de inscritos ou a critério da ORGANIZAÇÃO, em qualquer tempo e hora.
6.2 - O valor da inscrição é:
- R$ 80,00 para atletas solo,
- R$ 150,00 (R$ 75,00 por atleta) para equipe de dois participantes e
- R$ 280,00 (R$ 70,00 por atleta) para quatro participantes.
6.3 - Não haverá reembolso de inscrição, por parte da ORGANIZAÇÃO, às equipes e/ou atletas que participarem ou não do evento, por qualquer que seja o motivo.
6.4 - As inscrições serão feitas apenas online pelo site www.runnersp.com.br e por outros sites a serem divulgados pela organização.
6.5 - Depois confirmado pagamento o participante receberá uma mensagem no e-mail cadastrado confirmando a inscrição, essa confirmação deverá ser impressa e apresentada para a retirada dos kits de participação.
6.6 - A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem prévio aviso.

7. - PRÊMIOS PARA A CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPES:
7.1 - Serão entregues troféus, para efeito de premiação aos 5 (cinco) primeiros atletas solo masculino e feminino, às equipes divididas em três categorias: masculina, feminina e mista, sendo considerada equipe feminina a equipe composta exclusivamente por atletas do sexo feminino, será considerada equipe masculina toda equipe composta exclusivamente por atletas do sexo masculino, e equipe mista toda equipe que tiver integrantes do sexo masculino e feminino, independentemente do número de componentes.
7.2 - Serão premiadas as cinco primeiras equipes, masculinas, femininas e mistas, que completarem o revezamento, em cada uma das oito categorias, ou seja, solo masculino e feminino, equipes com dois atletas masculino, feminino e mista e equipes com quatro atletas masculino, feminino e mista.
7.3 – Serão premiadas também as 5 equipes com o maior números de atletas inscritos regularmente no evento.
7.4 - Para o cômputo do tempo total da equipe, será considerado o tempo desde o sinal de LARGADA até que o último atleta complete a última volta para a sua equipe, incluindo-se os tempos de troca (revezamento) dos atletas.
7.5 - Todos os atletas que completarem a Prova receberão medalhas de participação.

8. INFORMAÇÕES OU DÚVIDAS
8.1 - Para informações ou dúvidas, envie um e-mail para: 
meia@runnersp.com.br

9. - CONSIDERAÇÕES FINAIS
9.1 - Ao se inscrever no evento, o atleta assume, automaticamente, a responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita os termos do Regulamento em sua totalidade e assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguro e quaisquer outras despesas necessárias e/ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da Prova.
9.2 - A ORGANIZAÇÃO poderá alterar este Regulamento, total ou parcialmente, sem aviso prévio.
9.3 - A MEIA MARATONA DE REVEZAMENTO DO PARQUE ECOLÓGICO poderá ser cancelada caso condições adversas de tempo ou outras que coloquem em risco a integridade física dos participantes e/ou espectadores, não havendo devolução do valor de inscrição para estes casos.
9.4 - As dúvidas e/ou omissões deste Regulamento ou no decorrer da Prova serão dirimidas pela Comissão Organizadora da MEIA MARATONA DE REVEZAMENTO DO PARQUE ECOLÓGICO e/ou Organizadores/Realizadores, de forma soberana, não cabendo qualquer tipo de recurso.
A organização

5 comentários:

  1. Boa tarde corretor corredor, tudo bem?

    Verifiquei no regulamento e tb mandei uma mensagem pelo fale conosco da runnersp mas nao obtive resposta quanto ao procedimento que debo executar para inscrever um idoso. Vc pode me ajudar a obter esta informação?

    Obrigado.

    Att,
    Valdir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Valdir:

      Me passe o seu Facebook para agilizar a nossa conversa.

      um abraço
      O Corretor Corredor

      Excluir
  2. Boa Tarde meu caro, como vai?

    Para ser franco sou avesso a redes sociais, fico restrito ao uso de e-mails. Podemos nos comunicar deste modo?

    Abraço.
    Valdir

    ResponderExcluir
  3. Pessoas com mais de 60 anos tem 50% de desconto nas inscrições.

    Fausto/Runnersp

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Corretor,

    Primeiramene agradeço pela sua intercessão, conversei com o Fausto que me afirmou que em breve estará disponível nos sites que efetuam as inscrições a opção de pagto no valor de 50% para atender ao estatuto do idoso. Manterei-o informado a respeito, OK?

    Abraço.
    Valdir.

    ResponderExcluir