quinta-feira, 12 de abril de 2012

Venha conhecer o Parque Trianon na Av. Paulista sob um novo olhar - oCorretorCorredor

Nesta sexta-feira (13/04) a Equipe Trilhas Urbanas convida voce para uma experiencia diferente e muito gostosa: trilhar no Parque Trianon na Av. Paulista.
Venham conhecer o "Gigante da floresta" e muito mais!
Lá você encontrará um grande remanescente histórico da cidade de São Paulo, além de ricas surpresas existentes em nossa Mata Atlântica...

click na imagem para ampliar
Venha trilhar conosco!
Nesta sexta-feira (13/04)
As 14:30h (com duração estimada de uma hora e meia)
O ponto de encontro será no Portão 4 do Parque Trianon - Av. Paulista
Venha com calças e roupas leves.
As trilhas são gratuitas e para todos !!!
Visite o site da Trilhas urbanas
www.equipetrilhasurbanas.pro.br


Um pouco sobre o Parque Trianon:
Localizado na Avenida Paulista, tem o nome de Tenente Siqueira Ramos. Inaugurado em 3 de Abril de 1882, com o nome de Parque Villon, em homenagem ao paisagista, que se inspirou no estilo dos parques ingleses para projetá-lo. Desde então recebeu diferentes nomes, como Bosque da Avenida Paulista, até que em 1931 recebeu oficialmente o nome de Trianon em homenagem a um oficial do exército. Em 1968 passou por um projeto realizado por Bourle Marx e foi tombado em 1981 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do estado de São Paulo, o Condephaat. 

História do nome Trianon:
No local onde hoje é localizado o Museu de Arte de São Paulo, MASP, havia um conjunto arquitetônico chamado Belvedere Trianon da Avenida Paulista, projetado por Ramos de Azevedo e inaugurado em 1916. Foi demolido em 1951 para dar lugar ao pavilhão onde seria realizada a primeira Bienal Internacional de São Paulo e onde hoje é o MASP. Durante os anos 30 a 50, o salão de danças do Trianon foi palco de inúmeros saraus e vesperais, eventos sociais de grande sucesso na época. Por trás de toda a movimentação, estava a Madame Louise Frida Reynold Poças Leitão, que fundou em 1915 a "Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras".

Lá voce vai encontrar:
Arvores como Paus Brasil, Paus Ferro, Sapucaias, Jequitibás, Cedros, Chichás, uma variedade de aranhas e esculturas como as do Fauno e da Aretusa.
Ele possui 48.600 m²com:
- Chafariz
- Espaço para cooper/caminhada/trilhas
- Playgrond
- Sanitários

Facil acesso:
Próximo a estação do Metrô Trianon Masp.
Entre as Ruas Peixoto Gomide e Al. Casa Branca.

Voce pode trazer:
- Água e lanche
- Tênis para garantir um melhor aproveitamento da trilha.

Um comentário: