sexta-feira, 20 de abril de 2012

No dia da Terra (22/04) teremos Juventude no Parque no Parque da Juventude - oCorretorCorredor

Neste domingo (22/04), os jovens que comparecerem ao Parque da Juventude em Santana, terão a oportunidade de debater propostas para uma São Paulo sustentável.

O encontro batizado de Juventude no Parque está sendo promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) Juventude da Rede Nossa São Paulo em parceria com outras organizações de jovens, como a Associação Cidade Escola Aprendiz, Pastoral da Juventude e Viração.

Na programação do evento, que começará às 10 horas, estão previstos um piquenique colaborativo, aonde cada participante leva algo para comer ou beber,  e várias rodas de conversas. 

Serão discutidos vários temas importantes para os jovens e para a cidade entre os quais mobilidade urbana, cultura, habitação e saúde alimentar.

Click e veja a Programação completa

O encontro Juventude no Parque integra a campanha Rio+Você, que visa aproveitar o Dia da Terra (22 de abril) para mobilizar pessoas em todo o mundo para os temas a serem debatidos na Rio+20 (cúpula mundial sobre a sustentabilidade do planeta marcada para junho na cidade do Rio de Janeiro).

“Em São Paulo, a mobilização pretende utilizar a proximidade das eleições municipais para estimular os jovens a debaterem e apresentarem propostas para a cidade, tendo como foco o desenvolvimento sustentável”, explica Ariel Kogan, integrante da secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo e facilitador da campanha Rio+Você.

Ele convida os jovens a participarem do encontro Juventude no Parque:
“O evento é aberto e, para participar do piquenique colaborativo, basta trazer algum alimento, de preferência, saudável.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário