quinta-feira, 4 de abril de 2013

6° Circuito Popular de Corridas de Rua 2013 - Vem comigo ... O Corretor Corredor

A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo informa que realizará a 6ª edição do Circuito Popular de Corridas de Rua em 2013.
A abertura do Circuito acontece no dia 7 de abril, com a primeira etapa realizada na Subprefeitura Sé. A rota da prova inclui 5 km de corrida e 3 km   de caminhada, passando por pontos históricos, culturais e turísticos da região central da cidade. Theatro Municipal, Pátio do Colégio, Catedral da Sé, Praça da República, Praça do Patriarca e a famosa esquina da Av. São João com a Ipiranga estão no percurso.

O Circuito Popular de Corridas de Rua é o único a oferecer opções gratuitas no calendário paulistano. Também é intenção do Circuito equilibrar e descentralizar a oferta de provas na capital, com opções de provas em regiões nunca contempladas por produtoras da iniciativa privada. Uma iniciativa efetiva para oferecer atividade física de qualidade em toda a cidade, tanto para o corredor de elite quanto para quem busca recreação e saúde.

Além da Sé, o Circuito Popular de Corridas de Rua terá outras 22 etapas em sua edição 2013. A primeira corrida serve como marco inaugural do Circuito. 

As próximas provas acontecerão a partir do segundo semestre. 

A mudança no período de realização das corridas é uma consequência natural e necessária do inédito processo de licitação que a Secretaria de Esportes está desenvolvendo para o Circuito. A intenção é oferecer material, infraestrutura e organização de qualidade, melhorando não apenas a edição 2013, mas criando um novo modelo de gestão que otimizará também os calendários dos próximos anos.

Confira as 23 Subprefeituras que recebem provas do Circuito Popular em 2013:
- ARICANDUVA/VILA FORMOSA/CARRÃO
- BUTANTA
- CAMPO LIMPO
- CAPELA DO SOCORRO/ CIDADE ADEMAR
- CIDADE TIRADENTES
- FREGUESIA DO Ó
- GUAIANASES
- ITAIM PAULISTA/SÃO MIGUEL
- ITAQUERA
- JABAQUARA
- JACANÃ/TREMEMBÉ
- LAPA
- M'BOI MIRIM
- MOOCA
- PARELHEIROS
- PENHA/ERMELINO MATARAZZO
- PERUS
- PIRITUBA/JARAGUÁ
- SANTANA/TUCURUVI
- SÃO MATEUS
- SÉ
- VILA MARIA/VILA GUILERME
- VILA PRUDENTE/SAPOPEMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário