terça-feira, 19 de junho de 2012

Venha caminhar com a ABRASP por uma casa nobre neste sábado dia 23/06 no Ibirapuera

16ª Jornada Contra a Asma da ABRASP 

Venha e traga a família 

São esperadas 500 pessoas e a meta é conscientizar o grau de importância da prevenção no tratamento da asma.

Clik na imagem para ampliar

O evento será realizado neste sábado (23/06) com inicio as 9:00 horas no Parque Ibirapuera (Portão 10) no bolsão próximo ao Planetário.

Programação:
09h00 - Caminhada 
10h00 - Apresentação da peça teatral "Asma em Gestos"
11h30 - Debate com profissionais da ABRASP e público presente
13h00 - Encerramento

Que puder vir ou estiver neste dia passeando no parque participe é uma causa nobre.



ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ASMÁTICOS - SP
www.abrasaopaulo.org.br
info@sbasp.org.br
(11) 5549-8199 
0800 773 8199



Leia mais ...


Com a chegada do inverno, as doenças respiratórias se agravam. Pensando nisso a Associação Brasileira de Asmáticos – SP, realiza todo ano evento no Parque Ibirapuera, em São Paulo, que alerta a população sobre a doença que atinge mais de 18 milhões de pessoas no Brasil

No dia 23 de junho será realizada em São Paulo, a 16ª Jornada Contra a Asma, uma ação de conscientização que visa levar à população informações sobre diagnóstico, prevenção e tratamento da asma, doença que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge cerca de 10% da população brasileira e mata 2,5 mil, por ano.

O evento contará com a presença de médicos, que esclarecerão dúvidas da população, distribuição de folhetos informativos, além de outras atrações: na abertura, uma caminhada pelo parque visa chamar a atenção para a importância do tratamento no bom funcionamento do aparelho respiratório.

Em seguida, a peça teatral “ Asma em Gestos”, com o grupo Mímica em Trânsito, ilustrará os problemas enfrentados pelo paciente asmático, desde identificação da doença, até as formas de tratamento.

Um debate entre especialistas em doenças respiratórias e a participação do público presente encerrará o evento.

O dia 20 de junho é marcado pelo inicio do inverno, além de ser o Dia Nacional de Controle da Asma, por isso a ABRASP aproveita a data para alertar a população sobre a doença, pois é nesse período que o número das crises de asma aumenta.

A asma é caracterizada pela inflamação das vias respiratórias, e geralmente o indivíduo asmático apresenta os primeiros sintomas da doença ainda na infância.

É uma doença crônica, que não tem cura, mas pode ser tratada de forma preventiva e prolongada permitindo que os pacientes usufruam de excelente qualidade de vida.

A 16ª Jornada Contra a Asma é realizada pela ABRA/SP (Associação Brasileira de Asmáticos – SP) e conta com o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Fonte: ABRA/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário