sábado, 12 de maio de 2012

Esta com dor ??? ... Use Gengibre !!!

O Gengibre e seu efeito analgésico

Nós corredors estamos sempre sujeitos a lesões e com elas as dores. O Dr. Al Sears indica um analgésico simples e que não tem efeitos colaterais: ele se chama GENGIBRE!



Durante séculos o gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.

O gengibre, cru ou cozido, pode ser um analgésico eficaz, mesmo em condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas, como artrite, dores nas costas, dores musculares, etc.

Ele contém 12 compostos diferentes que combatem a inflamação. Um desses compostos atua nas terminações nervosas. E, juntos, eles tanto quanto as drogas anti-inflamatórias, tais como, o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.

Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos de sua vida, passe a consumir o gengibre.

Seguem algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:
- Ao fritar alguns alimentos junte o gengibre e mexa bem, ele vai adicionar um sabor revigorante a qualquer prato de carne e vegetais.
Como complemento alimentar: a maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vende gengibre em pó, em comprimidos ou em cápsulas.
Procure por um extrato com 5% de gingerols. Use uma compressa de gengibre sobre as zonas doloridas. Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar as dores nas articulações.
Beber chá de gengibre que é fácil de preparar, barato e gostoso e CURA!!!

Chá de gengibre

Aqui está uma receita de chá de gengibre usada pelo Dr. Al Sears:
- 4 copos de água;
- 1 pedaço de aproximadamente 5 cm de gengibre descascado e cortado em fatias;
- Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja no lugar do limão. Fica ótimo!

Como preparar:
Ferva a água numa panela, em fogo alto. 
Assim que começar a fervura adicione as fatias de gengibre e abaixe o fogo. 
Cubra a panela para que os vapores não saiam
Deixe ferver por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto! 
Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.

E, adeus dores !!!


Lembrando que o óleo essencial de gengibre é  indispensável aos tratamentos de dores localizadas, você pode usar gengibre e canela em baixas concentrações para dores reumáticas, dores nas juntas, joelhos e até torcicólos, vale aqui a mesma receita para afastar dores de nervo ciático, coluna e dores nas costas.

Você vai precisar de óleo essencial de canela, óleo essencial de gengibre e ainda óleo vegetal pode ser girassol, andiroba, linhaça, etc, escolha o seu óleo vegetal e lembre-se que o óleo de andiroba tem efeito contra dores localizadas e apesar do cheiro forte é super indicado para combater dores musculares.

Eu uso uma gota de óleo essencial de canela e uma gota de óleo essencial de gengibre para cada colher de sopa de óleo vegetal. Misture bem e passe em toda a área dolorida. Se usar uma bolsa de água quente em cima do local tratado os resultados serão ainda melhores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário