sábado, 7 de abril de 2012

Na Páscoa, renasça para a vida - by Roberto Shinyashiki - oCorretorCorredor

Olá ,
Hoje eu quero deixar para você uma mensagem de Páscoa.
Normalmente a gente não tem a dimensão do que a Páscoa significa. 
A gente fica muito na festa e esquece do significado verdadeiro dessa data.
Para mim a Páscoa é o início de um novo ciclo.

“Numa igreja do interior, o padre chegou para os fiéis e perguntou:
– Quem de vocês quer ir pro céu!
Todo mundo levantou a mão, menos um bêbado, o Sr. Antônio.
O padre olhou para ele e perguntou de novo:
– Quem quer ir pro céu?...
Todo mundo levantou a mão de novo, menos o bêbado.
Aí o padre começou a falar de todas as belezas que existem no céu. Depois, insistiu:
– Vou perguntar pela última vez: Quem de vocês quer ir pro céu? Levante a mão...
Todo mundo levantou a mão, menos o bêbado.
Então o padre olhou para ele e perguntou:
– E o senhor, Seu Antonio, quando morrer o senhor não quer ir pro céu?
Aí o bêbado se remexeu na cadeira, se ajeitou, estufou o peito e respondeu:
– Ah bom, Seu Padre... Quando eu morrer eu quero ir pro céu sim... Quando o senhor perguntou, eu pensei que era pra ir agora!...”


Quando eu vejo as pessoas de uma maneira geral, percebo que elas querem ir pro céu, mas não querem morrer.
Mas o caso é que precisa morrer pra ir pro céu!...
Precisa morrer, precisa deixar os velhos hábitos, as velhas manias, para renascer para a vida, para viver uma vida nova.

Um dia você vai ter que olhar no espelho e dizer para si mesmo: 
“Acabou!... Eu não posso deixar que esse meu jeito errado de fazer as coisas continue me impedindo de ser feliz.”

É esse o simbolismo da Páscoa. 
Jesus Cristo aceitou a morte para depois poder renascer.
E isso eu tenho visto muito pouco. 
Vejo muita gente querendo melhorar, querendo mudanças, mas pouca gente aceitando a morte do que já não lhe serve mais.

Então, aproveite essa Páscoa para se preparar para a renovação. 
Organize cinco coisas que você quer fazer diferente na sua vida e jogue fora o seu jeito antigo de fazer. 
Comece a fazer de modo diferente. 
Coloque mais vida na sua vida!

Nesta Páscoa, permita-se renascer!

Um grande abraço,
Feliz Páscoa!

Roberto Shinyashiki
O seu sucesso é o meu sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário