quarta-feira, 7 de março de 2012

Participar de provas uma boa estratégia para alcançar resultados - by D'Elia

Aqui a opinião de quem entende muito do assunto, meu amigo JR D'Elia

Alcançar resultados é também o desafio  
para  quem escolhe um programa de preparação Física.

Jose Rubens D'Elia e Fernando Rocha (Programa Bem Estar) 
participando da São Silvestre 2011

É cada vez maior  o número de variáveis, que concorrem para que cada pessoa consiga atingir o seu resultado. Considerando a  singularidade do ser humano, é vital perceber o que motiva cada um, o que faz brilhar os olhos, o que atua como um impulso permanente à evolução.

Nesse exercício diário de observar meus clientes e de realizar várias experiências, sob medida, tenho constatado que participar de provas é uma estratégia que tem dado certo para uma parcela significativa.

Por que a prova estimula  e age como um diferencial no programa de preparação?
Uma das respostas é aliar ao desafio a sensação de adotar um estilo de vida similar ao de um grande atleta.Possibilitar que cada cliente descubra o atleta que existe no seu interior  é muito gratificante.

Independentemente do objetivo definido, que pode ser emagrecer 10 kg em 3 meses, voltar a praticar esportes ou aumentar a energia para enfrentar os desafios diários,  o ritual de participar de uma prova, colocar um número no peito, sentir a energia do grupo, vivenciar a experiência de cruzar a reta de chegada , adiciona ao programa de preparação física uma  sensível evolução.

O grande segredo, na preparação por resultados vinculados a competições ,
é participar  de uma  avaliação médica inicial com análise do Check-Up do aluno.

A segunda etapa  seria a realização de uma  avaliação física completa,  que envolva a  análise da   composição corporal ,análise postural, teste de pisada  e testes de aptidão física, cardiovascular e muscular específicos,  os quais  serão reavaliados, periodicamente, podendo ser utilizados como testes de controle, para estimular o cliente no aperfeiçoamento da sua performance.

Sempre  que você entrar em algum programa de treinamento , é importante refletir se sua preparação será desenvolvida para obter um resultado? Seja ela para emagrecer etc… minha sugestão é : 
Reflita e experimente a corrida.
Fonte: Folego
Jose Rubens D'Elia e O Corretor Corredor

 nMeia Maratona de São Paulo  2012