Com o objetivo de promover ações em prol da qualidade de vida e estimular a prática de atividades físicas entre seus funcionários, médicos e enfermeiros, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos criou há três anos o Circuito Bem Viver de Corridas de Rua.
Desde então, vem apoiando provas de corridas de rua realizadas na cidade de São Paulo. A próxima será a “Corrida da Independência”, no proximo dia 7 de setembro, às 8h, com partida e chegada no Parque da Independência. O grupo de corrida do hospital terá representantes nas categorias “Corrida 10 km”, “Corrida 5 km” e “Caminhada 5 km”.
De acordo com o diretor clínico do hospital e cirurgião cardiovascular Antoninho Sanfins Arnoni, a participação dos corredores do Complexo Hospitalar em provas de rua reforça o desafio proposto ao grupo. “A corrida de rua é um esporte democrático e acessível, que melhora o desempenho físico e mental, proporciona maior qualidade de vida, envolve as pessoas em um ambiente saudável e de superação, além de combater o estresse”, afirma Arnoni, que também corre pela equipe.
Atualmente, a equipe de corridas do hospital é dividida entre caminhantes, corredores iniciantes e avançados, que treinam três vezes por semana no Parque Ibirapuera e na USP, sempre com a orientação e incentivo de treinadores.
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Anualmente, realiza aproximadamente
- 12 mil procedimentos cirúrgicos,
- 13 mil internações,
- 205 mil consultas ambulatoriais,
- 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e
- 1,3 milhões de exames.
Fonte: site da Divicom
P.S.: Eu vou estar lá tambem !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário