quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Lições de Bloomberg (Prefeito de NY) - 5 dicas para empreendedores - O Corretor Corredor

Uma publicação do prefeito de Nova York, Mike Bloomberg, no seu perfil do LinkedIn, traz 5 dicas para se tornar um empreendedor bem-sucedido.
Segundo o texto, o prefeito, que é fundador da empresa Bloomberg LP, uma das principais provedoras de informação do mundo, conta que as recomendações foram baseadas em sua experiência desde construir uma companhia do zero até sua chegada à prefeitura da maior cidade dos Estados Unidos. 

Confira as dicas:

1 - Corra riscos
“A vida é muito curta para passar o tempo com medo de fracassar”, diz. Em 1981, quando estava com apenas 39 anos, Bloomberg conta que foi demitido de um trabalho que amava, mas não ficou olhando para traz.
Pelo contrário, no dia seguinte, assumiu um grande risco e começou sua própria companhia baseada numa ideia improvável na qual ninguém acreditava.
A proposta era tornar informações financeiras acessíveis a qualquer pessoa, direto em seus desktops. Criou, então, a Bloomberg LP.
Já em 2001, quando decidia se concorria ou não para prefeitura, Bloomberg não tinha o apoio da maioria dos seus conhecidos.
“Eles tinham medo que eu falhasse”.
Mas uma pessoa em especial me disse: “Se você se enxerga fazendo um discurso, porque não tentar?”. Foi o melhor conselho que recebi e eu o segui.

Para ter sucesso, você deve estar disposto a falhar e também ter coragem para correr atrás”, afirma.

2 – Crie chances para sorte
Ter sorte faz parte do sucesso, mas, para o prefeito americano, quanto mais duro você trabalha, mais sorte você tem. 
“Independente do que você escolha fazer, mesmo que não seja o trabalho dos seus sonhos, sempre trabalhe duro nisso. Seja a primeira pessoa a chegar no trabalho de manhã e a última a sair, pois trabalho duro cria oportunidades”.


3 – Seja persistente
“Persistência realmente vale a pena”.
Bloomberg conta que ao iniciar seu próprio negócio,  comprou duas xícaras de café e foi até o banco de investimentos Merril Lynch, que era o seu público-alvo. Lá, convidou um dos executivos para tomar café. Disse a ele: “Aceita um café? Preciso conversar com você por um momento?”

Depois disso, voltou lá, dia após dia, na intenção de construir um relacionamento profissional com um potencial parceiro. 
“Aprendi sobre o público-alvo do nosso produto e o que eles realmente precisavam usar. Três anos depois, Merril Lynch tornou-se nosso primeiro cliente”.


4 – Nunca pare de aprender
A palavra mais poderosa para o empreendedor, segundo o prefeito de Nova York, é “porque”.
“Qualquer que seja o campo em que você vai começar o negócio, se considere sempre um estudante. O mundo está cheio de pessoas que pararam de estudar e acham que sabem tudo. A palavra favorita dela é “não”. Eles vão te dar um milhão de razões pelos quais algo não pode ou não deve ser feito. Mas não os ouçam ou não se tornem um deles, principalmente, se você que aumentar seu potencial e mudar o mundo para melhor”.

5 – Retribua
Você será bem-sucedido se você souber compartilhar sua recompensa com os outros, segundo Bloomberg.
“No final do dia, pergunte a si mesmo: Estou fazendo a diferença na vida dos outros? Como posso ajuda-las? E você não precisa ser rico para isso. Você pode ajudar as pessoas doando seu tempo e talento, por exemplo. Você apenas tem que se comprometer a sempre estar disposto a abrir a porta para os outros”, conclui.


Fonte Original: LinkedIn
Fonte Traduzida: Abilio Diniz

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