5ª Corrida 15
Km de BARUERI
REGULAMENTO GERAL
Inscrições a partir de 17/02
(segunda-feira) no site: aqui
A Prefeitura Municipal de Barueri promoverá, neste ano de 2014, a 5ª Edição da CORRIDA 15 Km De BARUERI, com o objetivo de difundir o pedestrianismo e incentivar participação dos atletas em âmbito municipal, regional, estadual e nacional.
1. DATAS, HORÁRIO, LOCAL, LARGADA E
METRAGEM DO
PERCURSO
1.1. A 5ª edição da CORRIDA 15 Km de BARUERI será realizada no dia 30.03.2014 (Domingo);
1.2. A largada ocorrerá nos seguintes horários:
HORA
|
PROVA
|
Distância
|
07h55
|
Atletas com deficiência
|
15 Km
|
08h00
|
Pelotão Feminino
|
15 Km
|
Pelotão Masculino
|
15 Km/5Km
|
|
Logo após a última largada
|
Caminhantes
|
4 Km
|
1.3. A largada acontece em frente ao Ginásio José Correa – Av. Guilherme P. Guglielmo, 1000 – Centro – Barueri.
1.4. O percurso total é
de 15 Km – Prova Oficial
1.5. Haverá prova paralela de
5 Km – Prova participativa, cabendo premiação (troféus) aos 5 primeiros colocados geral masculino e
feminino.
1.6. O percurso para a Categoria Caminhante é de 4 Km. Prova somente participativa.
2. CATEGORIAS
2.1. Os atletas inscritos serão divididos nas seguintes categorias (data base para cálculo:
31.12.2014):
CATEGORIA
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ANO NASCIMENTO
|
OBSERVAÇÕES
|
Geral Masculino
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a partir de 1995
|
1º ao 5º Independente de Categoria
|
Geral Feminino
|
a partir de 1995
|
1ª á 5ª Independente de Categoria
|
Principal Masculino
|
a partir de 1996
|
Para homens
residentes em Barueri
ou atletas Confederados
pela Equipe
Oficial de Barueri o, G R Barueri.
|
Principal Feminino
|
a partir de 1996
|
Para mulheres residentes em Barueri
ou atletas Confederados
pela Equipe
Oficial de Barueri o, G R Barueri.
|
Adulto Masculino
|
entre 1975 e 1994
|
Para homens
de 20 a 39 anos
|
Adulto Feminino
|
entre 1975 e 1994
|
Para mulheres de 20 a 39 anos
|
Juvenil Masculino
|
entre 1995 e 1996
|
Para garotos
de 18 e 19 anos
|
Juvenil Feminino
|
entre 1995 e 1996
|
Para garotas de 18 e 19 anos
|
Veterano Masculino
|
até 1974
|
Para homens
a partir de 40 anos
|
Veterano Feminino
|
até 1974
|
Para mulheres a partir de 40 anos
|
Caminhante
|
Para homens
e mulheres de todas as idades, acima de 12 anos
|
2.1.1. Os
atletas que desejarem participar como
“Elite” deverão enviar
o currículo
esportivo para os e-mails esportes.atletismo@barueri.sp.gov.br e esportes.corridaderua@barueri.sp.gov.br, que obrigatoriamente conterá os seus resultados dos
últimos doze meses, ficando a
exclusivo critério
da organização da
corrida o deferimento ou indeferimento da inscrição. Na hipótese de indeferimento, os
atletas serão automaticamente inscritos nas categorias: “Juvenil”, “Adulto”
ou “Veterano”, de acordo com a sua
idade.
2.1.2. A categoria “Veterano Masculino” será
composta por seis subcategorias
distintas:
40 a 44 anos;
45 a 49 anos;
50 a 54 anos;
55 a 59 anos;
60 a 69 anos;
a partir de 70 anos.
2.1.3. A Categoria “Veterano Feminino” será composta por cinco categorias
distintas:
40 a 44 anos;
45 a 49 anos;
50 a 54 anos;
55 a 59 anos;
60 a 69 anos;
a partir de 70 anos
2.2. Os Atletas Com Deficiência serão divididos nas seguintes categorias:
CATEGORIA
|
OBSERVAÇÕES
|
CAD (Cadeirante)
|
Atleta que participa com auxílio da cadeira de rodas, não motorizada, sem qualquer tipo de tração, seja
de uso diário ou de competição.
|
DV
(Deficientes Visuais)
|
Atleta que necessita obrigatoriamente de um
corredor-guia, a quem
estará unido por um
cordão (ligando braços ou dedos), do início
ao fim do percurso. O corredor-guia também deverá estar
inscrito na competição, mas não
participará de nenhuma outra categoria no evento.
|
DFAMI (Deficiente Físico Andante
Membros Inferiores)
|
Atletas que tenham dificuldades em locomoção por deficiência nos membros inferiores, que fazem uso ou
não de prótese especial, muletas, andadores, etc.
|
DFAMS (Deficiente Físico Andante
Membro(s) Superior(s)).
|
Atletas com deficiência em membros superiores, tais como braços e antebraços, assim como os atletas que possuem qualquer
tipo de anomalia ou
doença degenerativa
que dificulte ou impeça o movimento dos membros superiores.
|
DI/DA (Deficientes Intelectuais e Deficientes Auditivos)
Atletas com as respectivas deficiências
3. INSCRIÇÕES
3.1. As inscrições serão
gratuitas e limitadas a
3.000 chips, (três
mil) participantes,
independentemente da categoria, com
exceção da
categoria de
caminhantes;
3.1.3. As inscrições para a categoria de caminhantes é livre, mas se limita ao
número de 500 (quinhentos) inscritos, e seguirá as mesmas exigências do item 3.2, abaixo.
3.1.1. As inscrições estarão disponíveis no
Site Oficial da
Prefeitura Municipal de Barueri e serão efetuadas individualmente.
3.1.2. As inscrições das categorias “Principal Masculino”e “Principal Feminino”, somente serão realizadas pessoalmente na pista de Atletismo do
Jd. Silveira, onde o atleta deverá comparecer munido de cópia do RG, de comprovante de endereço em seu próprio nome (as cópias dos
documentos serão retidas
pela organização).
3.1.2.1 Fica Facultativo ao morador inscrever-se ou não na categoria Principal. Os atletas residentes no município,
que por ventura vir a fazer sua inscrição através do
site, fica ciente que estará de acordo em não fazer parte da categoria Principal, uma vez que o mesmo não comprovou a documentação exigida no regulamento. Porém o mesmo estará inscrito na prova na categoria que
lhe for correspondente
a sua idade.
3.1.3. Os atletas que se enquadram nas categorias descritas no item 2.2, acima,
deverão preencher a
ficha de inscrição no
Site Oficial da Prefeitura
Municipal de Barueri (www.barueri.sp.gov.br) e enviar ou apresentar o CID (Classificação Internacional
de Deficiência) e
o Atestado Médico, à Av.
Washington Luiz, 280 Jardim Silveira –
Barueri/SP, CEP 06434-000,
aos
cuidados de Clóvis Donizete, com antecedência de 10 (dez) dias ao período de término da inscrição, para análise e confirmação de
inscrição.
3.2. As inscrições serão aceitas até que se complete
o número máximo de 3.000 (três mil) inscritos;
3.3. Não será permitida
a inscrição de
menores de 18 (dezoito) anos, exceção feita à prova
na distancia de 5 km onde não se permite a inscrição de menores
de 16 anos ou categoria de caminhantes, cuja inscrição não será permitida
aos menores de 12 (doze) anos;
3.4. Quando efetivada
a
inscrição, será
emitido documento de confirmação, cuja
apresentação será obrigatória, juntamente
com o RG original do inscrito, no
momento da retirada do
chip que se dará no dia do Evento a partir das 06h00.
3.4.1. Os atletas inscritos deverão ao retirar o chip, conferir os dados cadastrados,
inseridos na etiqueta que está identificado no envelope do chip, caso haja divergências de informação o
mesmo deverá procurar a secretaria do evento para correção.
3.5. A entrega
dos chips acontecerá no dia 30.03.2014 (domingo)
no local da Largada, das 05h45 às 07h50.
3.5.1. Os atletas inscritos na categoria
de caminhantes não receberão chip. Mas
devem retirar seus números no dia 30/03/2014 das 05h45 ás 07h50, no local da
largada
3.6. Não será permitida a alteração cadastral após a retirada do chip, tampouco será permitida
a troca de inscrição ou a utilização de
um chip por outro atleta que não
aquele
inscrito.
3.7. O chip deverá ser fixado no tênis, se possível em
seu cadarço, na
posição vertical, a fim de possibilitar o registro da largada e chegada do atleta.
3.8. Não será permitida
a utilização de
mais de um chip por atleta, ou a utilização do
chip que esteja cadastrado em nome outra pessoa, utilizar mais de um chip durante a prova. Na ocorrência de
qualquer um
dos casos será o atleta será desclassificado.
3.9. É de responsabilidade do
atleta a guarda do
chip que lhe foi entregue.
4. CLASSIFICAÇÃO
4.1. Não será permitida
a utilização de
mais de um chip por atleta, ou a utilização do
chip que esteja cadastrado em nome outra pessoa, utilizar mais de
um chip durante a prova. Na ocorrência de qualquer um dos casos será o atleta será desclassificado.
4.2. O atleta será igualmente desclassificado se largar ou se colocar em local diferente do indicado pelo coordenador da largada;
pular ou entrar
no local sem estar com a
identificação que permite a
largada neste setor;
desviar-se do percurso da prova com o
objetivo de beneficiar-se na classificação ou atrapalhar deliberadamente outro(s) competidor(es).
4.2.1. Sem prejuízo das hipóteses previstas no item 4.3, acima, toda irregularidade ou atitude
anti-desportiva cometida por
atleta será passível de
desclassificação pela organização, a qualquer momento.
5. PREMIAÇÃO
5.1. Os cinco atletas melhores classificados na prova de 15Km “Geral Masculino” e
“Geral Feminino”
receberão troféu e o prêmio em dinheiro estabelecido na tabela abaixo:
Classificação
|
Geral Masculino
|
Geral Feminino
|
1º
|
R$ 5.000,00
|
R$ 5.000,00
|
2º
|
R$ 3.500,00
|
R$ 3.500,00
|
3º
|
R$ 2.000,00
|
R$ 2.000,00
|
4º
|
R$ 1.500,00
|
R$ 1.500,00
|
5º
|
R$ 1.000,00
|
R$ 1.000,00
|
5.2. Os cinco atletas melhores classificados na prova
de 15
Km na categoria:“Principal (Moradores de Barueri Masculino e Feminino receberão troféu e o prêmio em
dinheiro estabelecido na tabela abaixo:
Classificação
|
Principal Masculino
|
Principal Feminino
|
1º
|
R$ 1.500,00
|
R$ 1.500,00
|
2º
|
R$ 1.000,00
|
R$ 1.000,00
|
3º
|
R$ 800,00
|
R$ 800,00
|
4º
|
R$ 700,00
|
R$ 700,00
|
5º
|
R$ 600,00
|
R$ 600,00
|
5.2.1 A premiação desta categoria
poderá a vir a ser simbólica em pódio, reservando a organização o direito de averiguar e se
necessário solicitar documentos probatórios
originais com referencia de um a três meses com relação a data do evento, para dirimir
qualquer duvida, tendo para isto o prazo
de 5
dias úteis. O pagamento dos que farão jus a premiação será na Sede da Secretaria de Esportes de Barueri, Av. Guilherme P. Guglielmo, 1000 – Centro de Barueri.
5.3. O atleta melhor classificado em cada uma
das categorias para atletas portadores de necessidades (item 2.2) receberá troféu.
5.4. Os três melhores de cada categoria por
ordem de chegada, receberão troféu.
5.5. Na prova de 5 km, será premiado, com troféus, do 1º ao 5º colocado geral masculino e
feminino, não cabendo direito a
premiação em
dinheiro
5.6. Todos os inscritos que concluírem a prova independentemente de sua categoria, receberão medalha e
camiseta alusiva ao evento e um kit-lanche.
5.7. Será obrigatória a apresentação do RG original, ou
do passaporte original (em caso
de estrangeiros), para que seja autorizada e efetivada a premiação em
dinheiro a que
fizer jus
o atleta.
5.8. A participação de
estrangeiros na
seguirá a
norma e instruções da CBAt,
5.8.1. Em caso
de dúvidas com relação à
documentação apresentada pelo atleta,
ou ainda se suspeite de irregularidades cometidas por atleta durante a prova,
a organização reserva para si o
direito de entregar a premiação somente
após
o desfecho das investigações que conduzir, as quais ocorrerão e terão
um desfecho dentro do prazo máximo de 02 (dois) meses.
5.8 Não haverá dupla premiação, com exceção feita a
Categoria Principal, que poderá em caso de Pódio no Geral, receber dupla premiação.
5.9 A caminhada é meramente participativa, portanto a este grupo não caberá premiação
com troféus ou dinheiro, Porem a todos caberão o direito ao kit lanche, camiseta alusiva e
medalha de
participação.
6. DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1. Os competidores deverão, obrigatoriamente, trajar camiseta (ou top,
no
caso de mulheres), na
qual será afixado o
seu número de identificação, na região do
peito, Fica
sujeito a desclassificação o
atleta que dobrar, rasgar ou afixar o número de forma tal que
dificulte a visibilidade dos fiscais ou fixar em local impróprio como calção
ou bermuda.
6.2. Serão instalados, em pontos estratégicos, sistemas de controle e de fiscalização eletrônica de
chips.
6.3. As despesas com transporte, alimentação, dentre outras, serão arcadas pelos próprios
atletas inscritos, ou
por entidades que os representarem.
6.4. O participante declara gozar de boa saúde física e
estar clinicamente apto a participar da prova, responsabilizando-se por eventual problema de saúde que venha a sofrer em decorrência de
sua participação e
isentando a organização da prova de qualquer responsabilidade neste sentido.
6.4.1. A responsabilidade descrita no item 6.4, acima, recairá sobre o responsável legal do atleta menor de idade, a quem se reputa
o dever de autorizar a sua
inscrição e participação na prova.
6.5. A organização da prova
disponibilizará acompanhamento
médico aos atletas participantes do
evento e providenciará, em caso de necessidade, a
condução de atletas
a hospitais ou
postos integrantes do
Sistema Municipal de
Saúde.
6.5.1. Ao Diretor Médico é conferido o direito, durante
o transcorrer da prova,
de retirar e impedir a continuidade da participação de qualquer atleta que não apresente condições de
saúde adequadas para a prática esportiva.
6.6. A organização da prova não se responsabilizará
por quaisquer problemas de saúde
e/ou
maus
súbitos
sofridos por quaisquer atletas antes, durante ou após sua
participação na prova.
6.7. A organização disponibilizará gratuitamente aos participantes da prova o serviço
de guarda-volumes, não se responsabilizando, no
entanto, pelos objetos e/ou documentos
deixados em seu interior.
6.8. A organização não se responsabiliza
por possíveis defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.
6.10 Em caso de realização de Exame Anti-doping, a
organização da
prova reserva o direito de
pagar a premiação, após o resultados dos exames.
6.11 Os casos omissos a este regulamento
serão analisados e solucionados pela comissão
organizadora do evento, mediante consulta ao seu departamento jurídico.
A Comissão
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