Coleta
seletiva de resíduos sólidos no evento será responsabilidade da Coca-Cola
Estrutura
do stand de 16m² da marca usará garrafas PET
Convidados
serão presenteados com edição especial de garrafas de alumínio
A Coca-Cola, parceira oficial da FIFA, será responsável pela
coleta seletiva dos resíduos sólidos gerados durante o sorteio dos grupos da Copa
do Mundo da FIFA Brasil 2014™, no próximo dia 6, na Costa do Sauípe,
na Bahia. Coletores exclusivos estarão espalhados pelo complexo. A
estrutura do stand da marca no evento será recheada de garrafas PET.
Reciclagem – assim como Vida Ativa e Comunidade – são os três
legados que a companhia pretende deixar para o país após a Copa do Mundo.
O
telão do stand apresentará um vídeo institucional com os resultados da Coca-Cola nas três áreas: meninos vencedores da Copa Coca-Cola – carro chefe do conceito Vida Ativa;
uma jovem que conseguiu o primeiro emprego graças ao Coletivo – programa de capacitação profissional
em comunidades; e o gerenciamento de resíduos sólidos durante a Copa das
Confederações da FIFA 2013. Durante a competição, a companhia recolheu e
encaminhou para reciclagem 70 toneladas de lixo.
Os
convidados ao sorteio serão ainda presenteados com uma edição especial de
garrafas Coca-Cola de alumínio com layout desenvolvido especialmente para o
Final Draw da Copa do Mundo da FIFA™ 2014. Também serão distribuídas 52 mil
Coca-Colas para quem estiver por lá.
A
Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™
A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do
Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do
Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde
então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da
competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006,
oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça
mais cobiçada do mundo.
Em
novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola
Company prolongaram a antiga
parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela
Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em
dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios
organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM,
Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo
Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes
da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA,
Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.
A Coca-Cola continua patrocinando também o popular
Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial
Feminino da FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário