sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Caminhada Pelos Parques - Keep Calm and Bora Correr !!! - O Corretor Corredor

Dia 22/03/2014 (sábado)
Horários para escolher:
- 08:30 horas - 1ª Turma
- 10:30 horas - 2ª Turma
Apresentação do Coral as 09:30 horas
Parque Esportivo do Trabalhador (PET)
Rua Canuto Abreu, s/n - Tatuapé
Antigo CERET no Tatuapé
Só 2.000 vagas - Inscrições aqui
Faça sua inscrição e imprima seu comprovante

O objetivo da Caminhada é promover o incentivo à obtenção de melhor qualidade de vida através da iniciação e prática de esportes, com a participação crianças, jovens e adultos.


Todos os participantes da caminhada recebem pela Fundação Sérgio Contente uma camiseta modelo Dry Fit (100% Poliamida), um kit de alimentos (01 banana, 01 maçã e 01 barra de Cereal) em sacolas 100% oxi-biodegradável, um squeeze personalizado (garrafinha de água) e medalha de participação.

Para participar é muito simples, basta você se inscrever e retirar a camiseta e o squeeze nos dias indicados no e-mail de confirmação da inscrição, os itens serão distribuídos em nossa sede localizada na Rua Visconde Itaboraí, 441 – Tatuapé – São Paulo – SP .Depois disso é comparecer no parque na data/horário agendado.

A Fundação Sergio Contente é uma entidade filantrópica que trabalha na inclusão digital da maturidade, como também na qualificação profissional de jovens. Conheça mais sobre este trabalho aqui 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Circuito Popular de Corrida de Rua 2014 SP - Agora sai !!! - O Corretor Corredor

Corrida de rua em São Paulo 
Aberta licitação para realização do Circuito Popular

No meio do mês em que o secretário de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Celso Jatene, previa retomada do Circuito Popular de corrida de rua, foi publicada no Diário Oficial do município autorização para início do processo licitatório para escolha da empresa responsável pela execução das etapas da competição, suspensa desde setembro de 2013.



O edital foi publicado em 14 de fevereiro, sexta-feira, e as propostas já podem ser enviadas a partir desta segunda-feira.
Será realizado pregão eletrônico do tipo menor preço.
As empresas devem calcular quanto cobrarão, baseadas nas exigências da secretaria, pelas 32 provas previstas para os próximos 12 meses.

Inicialmente, serão realizados 20 eventos para 2 mil participantes, quatro para 3 mil e oito para 5 mil.
A contratada atuará nos dias, horários e locais definidos entre Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Policia Militar e administração dos parques ou espaços utilizados.
Além de serviço técnico, a empresa deverá fornecer todo o material e serviço de apoio necessário ao desenvolvimento do programa.
As corridas, inteiramente gratuitas para os participantes delas, acontecerão aos domingos ou feriados, no período da manhã, sendo realizada apenas uma etapa em cada data.

A novidade é que, como contou Jatene ao Esportividade em novembro, haverá também uma caminhada mais familiar.
“Tentaremos trazer todas as famílias para as ruas em cada bairro da nossa cidade: é a caminhada da família. Nós deixaremos todos felizes: aqueles que não correm, mas gostariam de ir à rua para passear com filho, cachorro, bicicleta. Cadeirantes, idosos, crianças… Todos vão juntos”, disse o secretário, na ocasião.

Poderão participar dos eventos moradores da capital paulista e de outros municípios.
A idade mínima para participação na atividade de corrida de rua é de 16 anos; na atividade de caminhada da família não haverá idade mínima nem máxima.

Anteriormente, as provas do Circuito Popular eram feitas por convênio com diferentes empresas.
Muitas vezes, alguns dias antes do evento não se sabia nem por qual site seria realizada inscrição para determinada etapa.
As falhas de sistema eram recorrentes, e as filas para retirada de kit no dia do evento, enormes.
Agora, por exemplo, a secretaria exige presença de 27 funcionários responsáveis pela entrega do kit em cada etapa de 2 mil participantes, sendo dois deles coordenadores do procedimento.
Ao longo do percurso para 2 mil pessoas, a ideia é que haja 35 colaboradores e quatro coordenadores.

É obrigatório que a empresa contratada elabore um site do Circuito Popular paulistano, que conterá as informações da competição, fotografias, percurso e resultados.
O site ficará disponível para as inscrições individuais (com nome, data de nascimento, sexo, CPF, e-mail).

A abertura da sessão pública de processamento do certame ocorrerá às 11:00 horas do dia 27 de fevereiro de 2014.


Veja as Licitações em andamento no Pregão Eletrônico :

002/SEME/2014 - Abertura as 11:00 horas do dia 27/02/2014 
(Edital e detalhes - aqui) 
Objeto: Sistema de Registro de Preço para contratação de empresa especializada para execução das etapas do circuito popular de corrida de rua/caminhada da família

003/SEME/2014 - Abertura as 11:00 horas do dia 07/03/2014 
(Edital e detalhes - aqui
Objeto: Sistema de Registro de Preço para o fornecimento de kit lanches para os atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa

004/SEME/2014 - Abertura as 11:00 horas do dia 11/03/2014 
(Edital e detalhes - aqui
Objeto: Sistema de Registro de Preço para contratação de material de premiação para o circuito popular de corridas de rua da Cidade de São Paulo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Abertas as inscrições para a 14ª Corrida e Caminhada do Batom (0800) - O Corretor Corredor

Começam nesta segunda-feira (dia 24/02/2014) as inscrições para a 14ª Corrida e Caminhada do Batom, evento que integra as comemorações do Mês de Gênero, realizado pela Prefeitura de Guarulhos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08 de março).

A competição será realizada no dia 30 de março e oferece 600 vagas.


As inscrições para a corrida de 5 km são gratuitas 
Devem ser feitas pelo site (aqui)até o próximo dia 16 
ou até o término das vagas.

Para a caminhada, que tem percurso de 2 km, não é necessária inscrição prévia.

Quem quiser participar deve comparecer no dia do evento, a partir das 7 horas, na tenda do Bosque Maia, levando um quilo de alimento não perecível e trocá-lo pelo kit com camiseta e batom.

As cinco primeiras colocadas do pelotão geral da corrida receberão troféus, assim como as três primeiras das outras sete categorias, que são:
- 16 a 19 anos,
- 20 a 29 anos,
- 30 a 39 anos,
- 40 a 49 anos,
- 50 a 59 anos,
- 60 a 69 anos e
- acima de 70 anos.

Nas duas últimas edições da prova, a primeira a cruzar a linha de chegada com tempo médio de 21 minutos, foi a guarulhense Ana Claudia Emperador.

Para este ano, a expectativa da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer é repetir o desempenho de 2013, quando 2.600 mulheres participaram do evento.

Já tradicional na cidade, a Corrida e Caminhada do Batom reúne mulheres de diversas idades, mas também costuma atrair companheiros, filhos e amigos, que participam como forma de incentivo, o que garante um clima bastante festivo e familiar à prova.

Mais informações podem obtidas pelo telefone: 2087-6850.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Anvisa proíbe venda de 4 suplementos alimentares para atletas - O Corretor Corredor

Produtos Carnivor, Isofast-MHP
Alert 8-Hour-MHP Probolic-SR-MHP
não foram considerados seguros para consumo


Suplementos são utilizados por atletas para ganhar massa muscular e disposição para se exercitar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu a distribuição e a comercialização, em todo o país, de 4 suplementos alimentares voltados para atletas.

Três dos produtos punidos são fabricados pela Maximum Human Perfomance (MHP): Isofast-MHP (proteína), Alert 8-Hour-MHP (termogênico) e Probolic-SR-MHP (proteína).

O suplemento Isofast-MHP foi suspenso "por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e não se enquadrar em nenhuma das classificações descritas nos artigos 5º e 29 da Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 18, de 27 de abril de 2010".

O Alert 8-Hour-MHP foi proibido "por conter taurina em sua composição" segundo a ANVISA, a taurina é permitida em bebidas energéticas, mas proibida em alimentos para atletas.

Já a suspensão do Probolic-SR-MHP se deu "por não haver comprovação de segurança de uso do produto".

O quarto produto alvo da proibição da ANVISA é o Carnivor (proteína), fabricado pela empresa MuscleMeds.
O suplemento foi suspenso "por apresentar teores de Vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e as substâncias Glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), Ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos".

As decisões da Anvisa estão em 4 resoluções publicadas na edição desta segunda-feira (17/02/2014) do Diário Oficial da União (aqui)
 Fonte: Veja 

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Palestra: "Escolhas Inteligentes para seu Bolso e sua Vida" com Gustavo Cerbasi - O Corretor Corredor

Finanças pessoais, planejamento, 
crédito e investimentos pessoais

“Amigos de São Paulo, quero convidá-los para mais uma oportunidade de aprender sobre boas escolhas financeiras, agora em um evento em que o conteúdo é secundário: importante mesmo é a ajuda que você pode dar com sua doação ao participar. São apenas três latas de leite, para atender à necessidade das crianças do Hospital Emílio Ribas. Por isso, agradeço quem puder trazer quantidade maior.” - Gustavo Cerbasi

click na imagem para ampliar

19/02/2014 (Quarta-Feira)
19:00 horas - Welcome coffee
19:30 horas – Palestra
Ingresso: 3 latas de leite em pó integral de 400g.
Centro de Eventos São Paulo Center
Av. Lineu de Paula Machado, 1.088/1.100
Cidade Jardim
(em frente às tribunas especiais do Jockey Club)

Cadastre-se e confirme sua presença aqui 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz - O Corretor Corredor

Essa lista é uma tradução.
O texto original (em inglês)
esta no World Observer Online


1- Desista da sua necessidade de estar sempre certo
Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados (querem ter sempre razão) mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo.
Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo:
“Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” Wayne Dyer
Que diferença fará?
Seu ego é mesmo tão grande assim? 

2- Desista da sua necessidade de controle
Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor (situações, eventos, pessoas, etc). 
Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua, deixe que eles sejam.
Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.
“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tzu

3- Pare de culpar os outros
Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir.
Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.

4- Abandone as conversinhas auto-destrutivas
Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista?
Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo (especialmente, se é algo pessimista). 
Você é melhor do que isso.
“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle

5- Deixe de lado as crenças limitadoras sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível.
De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado.
Abra as asas e voe!
“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle

6- Pare de reclamar
Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias e várias coisas (pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo). 
Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita.
Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la.
Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

7- Esqueça o luxo de criticar
Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você.
Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais.
Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos.
Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.

8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros
Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você.
Não funciona dessa maneira.
No momento em que você para de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você, sem esforço algum.

9. Abra mão da sua resistência à mudança
Mudar é bom.
Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B.
Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor.
Siga a sua felicidade, abrace a mudança e não resista a ela.
“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell

10. Esqueça os rótulos
Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.
“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer

11. Abandone os seus medos
Medo é só uma ilusão, não existe, você que o inventou.
Está tudo em sua cabeça.
Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.
“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt

12. Desista de suas desculpas
Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas.
Você não precisa mais delas.
Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos.
Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.

13. Deixe o passado no passado
Eu sei, eu sei.
É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter.
O passado que você está desejando, o passado com o qual você agora sonha, foi ignorado por você quando era presente.
Pare de se iludir.
Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida.
Afinal, a vida é uma viagem e não um destino.
Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.

14. Desapegue do apego
Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender.
E eu tenho que confessar que para mim também era, e ainda é, mas não é algo impossível.
Você melhora a cada dia com tempo e prática.
No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas, afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno…
Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar.
Um estado além das palavras.

15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas
Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas.
Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas.
Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições.
Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas.
Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas.
Você tem a sua vida, essa vida agora, você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.


Vem comigo ... 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

5ª Corrida 15 Km de Barueri - Mais uma "0800" - O Corretor Corredor

Corrida 15 Km de BARUERI 
REGULAMENTO GERAL

Inscrições a partir de 17/02 (segunda-feira) no site: aqui
 
A Prefeitura Municipal de Barueri promoverá, neste ano de 2014, a Edição da CORRIDA 15 Km De BARUERI, com o objetivo de difundir o pedestrianismo e incentivar participação dos atletas em âmbito municipal, regional, estadual e nacional.


1.  DATAS, HORÁRIO, LOCAL, LARGADA E METRAGEM DO PERCURSO

1.1.   A edição da CORRIDA 15 Km de BARUERI será realizada no dia 30.03.2014 (Domingo);

1.2.     A largada ocorrerá nos seguintes horários:

HORA
PROVA
Distância
07h55
Atletas com deficiência
15 Km

08h00
Pelotão Feminino
15 Km
Pelotão Masculino
15 Km/5Km
Logo após a últimlargada
Caminhantes
4 Km

1.3.     A largada acontece em frente ao Ginásio José Correa Av. Guilherme P. Guglielmo1000 Centro Barueri.

1.4.     O percurso total é de 15 Km – Prova Oficial

1.5.     Have prova paralela de 5 Km Prova participativa, cabendo premiação (troféus) aos 5 primeiros colocados geral masculino e feminino.

1.6.     O percurso para a Categoria Caminhante é de 4 Km. Prova somente participativa.

2.  CATEGORIAS

2.1.     Os atletas inscritos serão divididos nas seguintes categorias (data base para cálculo:
31.12.2014):

CATEGORIA
ANO NASCIMENTO
OBSERVAÇÕES
Geral Masculino
a partir de 1995
ao Independente de Categoria
Geral Feminino
a partir de 1995
á Independente de Categoria


Principal Masculino


a partir de 1996
Para homens residentes em Barueri

ou atletas Confederados pela Equipe

Oficial de Barueri o, G R Barueri.


Principal Feminino


a partir de 1996
Para mulheres residentes em Barueri

ou atletas Confederados pela Equipe

Oficial de Barueri o, G R Barueri.
Adulto Masculino
entre 1975 e 1994
Para homens de 20 a 39 anos
Adulto Feminino
entre 1975 e 1994
Para mulheres de 20 a 39 anos
Juvenil Masculino
entre 1995 e 1996
Para garotos de 18 e 19 anos
Juvenil Feminino
entre 1995 e 1996
Para garotas de 18 e 19 anos
Veterano Masculino
a 1974
Para homens a partir de 40 anos
Veterano Feminino
a 1974
Para mulheres a partir de 40 anos
Caminhante
Para homens e mulheres de todas as idades, acima de 12 anos

2.1.1.         Os  atletas que  desejarem participar como  Elite”  deverão enviar  o currículo esportivo para os e-mails esportes.atletismo@barueri.sp.gov.br e  esportes.corridaderua@barueri.sp.gov.br, que obrigatoriamente conterá os seus resultados dos últimos doze meses, ficando a exclusivo critério da organização da corrida o deferimento ou indeferimento da inscrição. Na hipótese de indeferimento, os atletas serão automaticamente inscritos nas categorias:  “Juvenil, Adulto” ou  “Veterano”, de acordo com a sua idade.

2.1.2.         A categoria Veterano Masculino será composta por seis subcategorias distintas:
    40 a 44 anos;
    45 a 49 anos;
    50 a 54 anos;
    55 a 59 anos;
    60 a 69 anos;
    a partir de 70 anos.

2.1.3.         A Categoria Veterano Feminino será composta por cinco categorias distintas:
    40 a 44 anos;
    45 a 49 anos;
    50 a 54 anos;
    55 a 59 anos;
    60 a 69 anos;
    a partir de 70 anos

2.2.     Os Atletas Com Deficiência serão divididos nas seguintes categorias:

CATEGORIA
OBSERVAÇÕES


CAD (Cadeirante)
Atleta que participa com auxílio da cadeira de rodas, não motorizada, sem qualquer tipo de tração, seja de uso diário ou de competição.






DV (Deficientes Visuais)
Atleta que necessita obrigatoriamente de um  
corredor-guia, a quem esta unido por um cordão (ligando braços ou dedos), do início
ao fim do percurso. O corredor-guia também deve estar inscrito na competição, mas não participa de nenhuma outra categoria no evento.


DFAMI (Deficiente sico Andante

Membros Inferiores)
Atletas que tenham dificuldades elocomoção por deficiência nos membros inferiores, que fazem uso ou não de prótese especial, muletas, andadores, etc.




DFAMS (Deficiente Físico Andante

Membro(s) Superior(s)).
Atletas com deficiência em membros superiores, tais como braços e antebraços, assim como os atletas que possuem qualquer tipo de anomalia ou doença degenerativa que dificulte ou impeça o movimento dos membros superiores.


DI/DA  (Deficientes Intelectuais Deficientes Auditivos)
Atletas com as respectivas deficiências


3.  INSCRIÇÕES

3.1.   As  inscrições serão  gratuitas e  limitadas a  3.000 chips, (três  mil) participantes, independentemente da categoria, com exceção da categoria de caminhantes;

3.1.3.         As inscrições para a categoria de caminhantes é livre, mas se limita ao número de 500 (quinhentos) inscritos, e seguirá as mesmas exigências do item 3.2, abaixo.

3.1.1.  As inscrições estarão disponíveis no Site Oficial da Prefeitura Municipal dBarueri e serão efetuadas individualmente.

3.1.2.         As inscrições das categorias “Principal Masculinoe “Principal Feminino”, somente serão realizadas pessoalmente na pista de Atletismo do Jd. Silveira, onde o atleta deverá comparecer munido de cópia do RG, de comprovante de endereço em seu próprio nome (as cópias dos documentos seo retidas pela organização).

3.1.2.1      Fica Facultativo ao morador inscrever-se ou não na categoria Principal. Os atletas residentes no município, que por ventura vir a fazer sua inscrição através do site, fica  ciente que esta de acordo em não fazer parte da categoria Principal, uma vez que o mesmo não comprovou a documentação exigida no regulamento. Porém o mesmo esta inscrito na prova na categoria que lhe for correspondente a sua idade.

3.1.3.         Os atletas que se enquadram nas categorias descritas no item 2.2, acima, deverão preencher  a  ficha de  inscrição no  Site Oficial  da  Prefeitura Municipal de Barueri (www.barueri.sp.gov.br) e enviar ou apresentar o CID (Classificação Internacional  de Deficiência) e o Atestado Médico, à Av. Washington Luiz, 280 Jardim Silveira Barueri/SP, CEP 06434-000, aos cuidados de Clóvis Donizete, com antecedência de 10 (dez) dias ao período de término da inscrição, para análise e confirmação de inscrição.

3.2.     As inscrições serão aceitas a que se complete o número ximo de 3.000 (três mil) inscritos;

3.3.   Não será permitida a inscrição de menores de 18 (dezoito) anos, exceção feita à prova na distancia de 5 km onde não se permite a inscrição de menores de 16 anos ou categoria de caminhantes, cuja inscrição não será permitida aos menores de 12 (dozeanos;

3.4.   Quando   efetivada  a  inscrição,  será  emitido  documento  de  confirmação,  cuja apresentação será obrigatória, juntamente com o RG original do inscrito, no momento da retirada do chip que se da no dia do Evento a partir das 06h00.

3.4.1.         Os atletas inscritos deverão ao retirar o chip, conferir os dados cadastrados, inseridos na etiqueta que está identificado no envelope do chip, caso haja divergências  de  informação o  mesmo deve procurar secretaria do evento para correção.

3.5.     A entrega dos chips acontecerá no dia 30.03.2014 (domingo) no local da Largada, da05h45 às 07h50.

3.5.1.         Os atletas inscritos na categoria de caminhantes não receberão chip. Mas devem retirar seus números no dia 30/03/2014  das 05h45 ás 07h50, no local da largada

3.6.   Não será permitida a alteração cadastral após a retirada do chip, tampouco será permitida a troca de inscrão ou a utilização  de  um  chip  por outro atleta que  não  aquele inscrito.

3.7.   O chip deverá ser fixado no tênis, se possível em seu cadao, na posição vertical, a fim de possibilitar o registro da largada e chegada do atleta.

3.8.   Não será permitida a utilização de mais de um chip por atleta, ou a utilização do chip que esteja cadastrado em nome outra pessoa, utilizar mais de um chip durante a prova. Na ocorrência de qualquer um dos casos será o atleta será desclassificado.

3.9.     É de responsabilidade do atleta a guarda do chip que lhe foi entregue.

4.  CLASSIFICAÇÃO

4.1.            Não será permitida a utilização de mais de um chip por atleta, ou a utilização do chip que esteja cadastrado em nome outra pessoa, utilizar mais de um chip durante a prova. Na ocorrência de qualquer um dos casos será o atleta será desclassificado.

4.2.   O atleta será igualmente desclassificado se largar ou se colocar em local diferente do indicado pelo coordenador da largada;  pular ou entrar no  local  sem estar com a identificação que permite a largada neste setor; desviar-se do percurso da prova com
objetivo de  beneficiar-se na  classificação ou atrapalhar deliberadamente outro(scompetidor(es).

4.2.1.         Sem prejzo das hipóteses previstas no item 4.3, acima, toda irregularidade ou         atitude   anti-desportiva  cometida   por   atleta   será   passível    de desclassificação pela organização, a qualquer momento.

5.  PREMIAÇÃO

5.1.   Os cinco atletas melhores classificados  na prova de 15Km “Geral  Masculino” e “Geral Feminino” receberão troféu e o prêmio em dinheiro estabelecido na tabela abaixo:

Classificação
Geral Masculino
Geral Feminino
R$ 5.000,00
R$ 5.000,00
R$ 3.500,00
R$ 3.500,00
R$ 2.000,00
R$ 2.000,00
R$ 1.500,00
R$ 1.500,00
R$ 1.000,00
R$ 1.000,00

5.2.   Os cinco atletas melhores classificados na prova de 15 Km  na categoria:“Principal (Moradores de Barueri Masculino e Feminino receberão troféu e o prêmio em dinheiro estabelecido na tabela abaixo:

Classificação
Principal Masculino
Principal Feminino
R$ 1.500,00
R$ 1.500,00
R$ 1.000,00
R$ 1.000,00
R$ 800,00
R$ 800,00
R$ 700,00
R$ 700,00
R$ 600,00
R$ 600,00

5.2.1 A premiação desta categoria poderá a vir a ser simbólica em pódio, reservando organização o  direito de  averiguar e  se  necessário solicitar documentos  probarios originais com referencia de um a três meses com relação a data do evento, para dirimir qualquer duvida, tendo para isto o prazo de 5 dias úteis. O pagamento dos que farão jus a premiação será na Sede da Secretaria de Esportes de Barueri, Av. Guilherme P. Guglielmo1000 Centro de Barueri.

5.3.   O atleta melhor classificado em cada uma das categorias para atletas portadores de necessidades (item 2.2) recebe troféu.

5.4.     Os três melhores de cada categoria por ordem de chegada, receberão troféu.

5.5.   Na  prova de  5 km, será premiado, com troféus, do   ao  colocado geral masculino e feminino, não cabendo direito a premiação em dinheiro

5.6.   Todos os inscritos que concluírem a prova independentemente de sua categoria, receberão medalha e camiseta alusiva ao evento e um kit-lanche.

5.7.   Se obrigatória a apresentação do RG original, ou do passaporte original (em caso de estrangeiros), para que seja autorizada e efetivada a premiação em dinheiro a que fizer jus o atleta.

5.8.     A participação de estrangeiros na seguirá a norma e instruções da CBAt,

5.8.1.         Em caso de dúvidas com relação à documentação apresentada pelo atleta, ou ainda se suspeite de irregularidades cometidas por atleta durante a prova, a organização reserva para si o direito de entregar a premiação somente após o desfecho das investigações que conduzir, as quais ocorrerão e terão um desfecho dentro do prazo máximo de 02 (dois) meses.


5.8      Não have dupla premiação, com exceção feita a Categoria Principal, que poderá em caso de Pódio no Geral, receber dupla premiação.


5.9      A caminhada é meramente participativa, portanto a este grupo não cabe premiação

com troféus ou dinheiro, Porem a todos caberão o direito ao kit lanche, camiseta alusiva e medalha de participação.

6.  DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1.   Os  competidores deverão, obrigatoriamente, trajar camiseta (ou top,  no  caso de mulheres), na qual será afixado o seu número de identificação, na região do peito, Fica sujeito a desclassificação o atleta que dobrar, rasgar ou afixar o número de forma tal que dificulte a visibilidade dos fiscais ou fixar em local impróprio como calção ou bermuda.

6.2.   Serão instalados, em  pontos  estratégicos, sistemas  de  controle  e  de  fiscalização eletrônica de chips.

6.3.   As despesas com transporte, alimentação, dentre outras, serão arcadas pelos próprios atletas inscritos, ou por entidades que os representarem.

6.4.   O participante declara gozar de boa saúde física e estar clinicamente apto a participar da prova, responsabilizando-se por eventual problema de saúde que venha a sofrer em decorrência de  sua participação e  isentando a organização da  prova de  qualquer responsabilidade neste sentido.

6.4.1.         A responsabilidade descrita no item 6.4, acima, recairá sobre o responsável legal do atleta menor de idade, a quem se reputa o dever de autorizar a sua inscrição e participação na prova.

6.5.   A  organização  da   prova  disponibiliza acompanhamento  médico  aos  atletas participantes do evento e providenciará, em caso de necessidade, a condução de atletas a hospitais ou postos integrantes do Sistema Municipal de Saúde.

6.5.1.         Ao Diretor Médico é conferido o direito, durante o transcorrer da prova, de retirar e impedir a continuidade da participação de qualquer atleta que não apresente condições de saúde adequadas para a prática esportiva.

6.6.   A organização da prova não se responsabilizará  por quaisquer problemas de saúde e/ou  maus  súbitos  sofridos  por  quaisquer atletaantes,  durante  ou  após  sua participação na prova.

6.7.   A organização disponibiliza gratuitamente aos participantes da prova o serviço de guarda-volumes, não se responsabilizando, no entanto, pelos objetos e/ou documentos deixados em seu interior.

6.8.   A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.

6.10  Em caso de realização de Exame Anti-doping, a organização da prova reserva o direito de pagar a premiação, após o resultados dos exames.

6.11  Os casos omissos a este regulamento serão analisados e solucionados pela comissão organizadora do evento, mediante consulta ao seu departamento jurídico.

A Comissão